• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/02/2022 - 18:26h
Lula

Senso de oportunidade…

Por François Silvestre

..não é oportunismo.

Lula é pré-candidato à presidência da República mais uma vez (Foto: PT)

Lula é pré-candidato à presidência da República mais uma vez (Foto: PT)

E esse senso habita em Lula. Oportunismo é o aproveitamento de um fato que não produz qualquer benefício para outrem, só para o oportunista. Ponto.

Veja o “oportunismo” de Lula. Ele declarou que, na Presidência da República, vai desdolarizar os preços dos combustíveis. Retirar dos preços da gasolina, diesel e álcool a vinculação com o preço, em Dólar, do petróleo no mercado internacional. Perfeito.

E explica o óbvio. Os acionistas da Petrobrás, brasileiros ou americanos, não podem ter prioridade de lucros abusivos com dividendos, enquanto os verdadeiros donos da Petrobrás, o povo do Brasil, paga com inflação e sofrimento o lucro dessa gente. Um novayorquino, lá de longe, que nem conhece o Brasil, não é mais importante do que uma dona de casa, brasileira, que vai comprar um quilo de feijão pelo preço de carne por conta do preço da gasolina.

A Petrobrás foi saqueada e esses acionistas continuaram ricos e satisfeitos, na época do petrolão. Antônio Palocci devolveu cem milhões, quanto não terá roubado? Tá solto. Delatou, limpou. Os empresários ladrões envolvidos estão todos soltos.

A Lava Jato deixou de lado a ladroagem pra cuidar de política. Você acha que se Lula estivesse envolvido naquilo teria escapado? Nunca. Foram pegá-lo num tríplex e num sítio. Nenhum dos grandes crimes do esquema teve a digital de Lula. Nenhum.

Agora ele está aí. E ao que parece com respaldo popular. E para desespero dos inimigos, com o senso de oportunidade afiadíssimo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Então Lula desconhecia a roubalheira que acontecia na Petrobras?
    A empresa caminhando para o fim e Lula de nada sabia? Logo ele que sabia o preço do petróleo produzido no pré-sal?
    Ainda bem que você não disse acreditar que Lula é a alma mais honesta do mundo.
    Ainda bem.
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?

    • Marcelo Salazar diz:

      Concordo Inácio. O fanáticos defensores se apegam só ao processo do Triplex, que foi muito mal conduzido pelo juiz, mas se esquecem que há muitas outras provas e indícios que demonstram que a corrupção girava em torno de Lula, como a roubalheira na Petrobras. Não é nem como ele na saber da roubalheira, ele não é burro o suficiente para não saber. Nenhum ser humano consegue chegar a PR sem saber o que ocorre a sua volta.
      O que não se nega e fica impossível de esconder pelos apaixonados lulistas é que as empreiteiras participaram de corrupção com a Petrobras e outras obras, essas mesmas empreiteiras abastaram a vida de Lula, tudo ao seu redor, time de futebol do filho, instituto, sitio, triplex, parceiros políticos e o próprio lula com palestas que renderam milhões, simples assim, dinheiro direto na conta.

  2. Miro Guerreiro diz:

    Esse se não for petista é lulista kkkkkkkkk
    O larápio não tem respaldo. Esse marginal não tem apoio popular. Esse ladrão cachaceiro tem apoio da mídia pobre igual a ele. Esse pilantra sequer anda nas ruas com medo da reação do povo ao seu governo de roubalheiras.
    Esse rato, larápio, molusco de 19 tentáculos será derrotado no próximo pleito. Pode a mídia e o STF espernearem.

    🍻

  3. Amorim diz:

    Lúcido como sempre!
    Um vai quebrar o país pela cadeira, outro promete mundos e fundos,
    Exatamente o que os vassalos querem ouvir 👂
    Temos fu!
    Um abbracaco.
    Ass.Desconhecido Iguinorante

  4. Amorim diz:

    Desde que eu era criança, ouvia dizer ; “vocês são o futuro do país “.
    Deu no que deu!
    Um bosta.
    Fanáticos e Encantados.
    Uma boa noite se possível for.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Caro FRANCOIS, mais uma vez tu acertas na mosca, com seu comentário sintético e certeiro a respeito da nossa atual quadra política.

    Todavia, sedentos da continuidade política da violência contra pobres, minorias e demais excluídos, conforme se pode denotar da fala dos que adotam vitaliciamente o espectro político a lá extrema direita.

    Eles próprios demonstram, quando seguidamente ” raciocinam” com o fígado. Melhor traduzindo, a tchurma da extrema direita não consegue aceitar a realidade, MORMENTE quando durante décadas um pau de arara e torneiro mecânico, seguidamente nos da manifestas demonstrações de liderança inconteste, inclusive no plano internacional!

    Incrível, o fato mesmo acontece mesmo a despeito da perseguição e do preconceito diuturno disseminado pela nossa chamada grande mídia,que como representante da ,Casagrande, age de maneira escrachada, corrupta, escrota, venal e acrítica…!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO. VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  6. François Silvestre diz:

    O problema, Inácio, é que os que prometeram limpeza continuam roubando não só dinheiro, mas a dignidade do país. Seu ídolo, Sérgio Moro, ganhou uma bagatela de três milhos e setecentos mil reais, num ano, para “dar pareceres” sobre a massa falida de uma empresa que ele ajudou a quebrar. E gerar desempregos. O que essa massa falida ganhou de tão grande que pôde pagar essa ruma de dinheiro a um ex-juiz só por pareceres? Ah…fanatismo cega!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Falas de fanatismo.
      Kklllllll
      Não consegues enxergar a roubalheira mais escrachada do mundo e falas de fanatismo.
      Kkkkkko
      Moro não é mei ídolo.
      Não tenho ídolos.
      A dureza da vida me mostrou que só existem bonecos de barro.
      Enxergas corrupção no Moro e honestidade no Lula.
      Ķkkkkkm
      Um bom dia.
      /////
      CADÊ O COENTRO?

  7. socorro diz:

    Eu era mais feliz com o ladrão na presidencia. voto no ladrão. afinal não sou eu que vou puxar cadeia.

    • Rui Nascimento diz:

      Pois é, parece que todo mundo era mais feliz quando havia corrupção neste Florão d’América. O povo comia carne, comprava casa, comprava carro, ia pra faculdade, viajava (de avião), tinha emprego, inflação era zero vírgula alguma coisa, a gasolina era 2,80, o dólar 3,00… Agora, que não existe mais corrupção, que tá tudo um Jardim do Éden, o povo passa fome, morre de Covid, não tem emprego, não tem casa, não tem carro, a inflação é uma ‘ruma’ de coisa depois uma vírgula, a gasolina 8 reais, o dólar 6,50… Bom, desse jeito é impossível não preferir aquele país da “corrupissaum”!

  8. MARCELO MOURA SALAZAR DA SILVEIRA diz:

    Acreditar na santidade de Lula é o mesmo que defender esse governo atual. Um estado de cegueira. Lula para muitos é o Salvador da pátria, mas poucos percebem que mesmo antes de assumir o país, tínhamos estabilidade financeira. Ele assumiu o governo e fez sim uma política boa, de investimento, mas com base nos 9 anos de estabilidade do plano real. Qualquer cidadão que fizesse o mesmo na PR teria sucesso, afinal, somos o país mais rico do mundo em termos exploração natural, terreno para criação e plantio, tudo isso livre de catástrofes naturais. Tudo isso associado a uma moeda que anos antes tinha mais valor que o dólar, deu estabilidade para crescemos. Infelizmente no nosso melhor momento no país, um cara fez, mas tirou o dele.
    Então, dessa forma, muitos defendem Lula pelo sucesso do país naquela época e o querem de volta. Uma saudade.
    O inegável é que ele sabia de tudo, se aproveitou, ganhou e ainda colocou pessoas loucas por apropriação do que é de todos.
    Eu votei sim em Lula, duas vezes, como sempre sou livre para votar em quem quiser, nunca tive partido ou lado, e por essa razão fui afundo ver tudo sobre suas acusações, ver todo os processos, ver todos os depoimentos, para tirar minhas próprias conclusões sobre sua participação ou não, e digo, ele sabia de tudo e se benefício, e muito.
    Ele só está de volta com possibilidade de vencer e creio que vai, por causa do desastre total desse desgoverno atual, no qual eu também votei.
    Ou eu preciso parar de votar em gente errada, ou todos são errados para se votar!

    • Luiz Segundo diz:

      Parabéns pelo comentário. O mais sensato que vi por aqui recentemente.

      • A de Andrade diz:

        Os idiotas se afinam. A imbecilidade não é ímpar. Tem pares.

      • Marcelo Salazar diz:

        Obrigado Nobre Luiz Segundo. Realmente me acho em uma fase de apredinzado, tentando ficar um passo acima desse negócio de direita ou esquerda, de cegueira e fanatismo. Feliz é o homem se liberta pelo conhecimento sabendo discernir o obvio, como o que vem acontecendo politicamente em nosso país nestes últimos 15 anos.
        Quanto ao ódio nas respostas, ignore. Quer ferir o ego de um idiota? Não lhe dê atenção, é disso que eles precisam! Ficam se remoendo escolhendo entre responder de novo ou se calar e ai parecem mais idiotas ainda!

    • A de Andrade diz:

      Votou de burro. Aguente.

  9. A de Andrade diz:

    Lula vai ganhar no primeiro turno. O chororô dos fascistas será estrondoso. Vão levar nove dedos no fiofó.

  10. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O miro, mirradinho em sua suposta compreensão política, além de ridiculamente repetitivo , ignorante e alienado se diz supostamente guerreiro, até no nome…!!!

    Ele crítica a mídia, mídia essa que o fez e faz ser quem é…UM ANALFA POLITICO AO QUADRADO, MORMENTE EM SEU DEPRIMENTE MORALISMO DE GOELA …!!!

    Kkkkkkkk

    Um BARAÇO
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  11. Hermiro Filho diz:

    Faltaram abordar a Dilma Rousseff
    Faz tempo que eu não ria como nos tempos dela no poder.
    Volta Dilma pra alegria do povo.
    Dizem que vai assumir o ministério da defesa e Zé Dirceu o Banco Central do Brasil.

  12. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O Marcelo Salazar com seu desmiolado comentário Moralista, me fez lembrar da Ditadura Salazarista em PORTUGAL…!!!

    Esse daí é puro ódio, digo e afirmo sem.mrfo de errar.

    Um cara que diz supostamente ter lido os Processos fabricados contra LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, e encontra prova de algum mal feito!!!

    Efetivamente atua de má-fe, haja vista que o XERIFE/JUIZ SUPOSTO COMBATENTE DA CORRUPÇÃO, QUANDO DO DISPOSITIVO SENTENCIAL, CRAVOU CRIME POR FATO INDETERMINADO…!!!!

    EXATAMENTE, EM RAZÃO DE TER ESCRAFUNCHADO TODAS AS CONTAS, INCLUSIVE NA SUIÇA, DO SR. LULA E DA SUA FAMÍLIA E, JAMAIS TER ENCONTRADO, QUALQUER VALOR ORIUNDO DE ATO E (OU) FATO ILÍCITO!!!

    EM RESUMO, O MARCELO SAKAZAR, EMBORA NAO ASSUMA É UM BOLSONARISTA ARREPENDIDO QUE CONTINUA NAVEGANDO NO BARCO DO MORALISMO DE GOELA…!!!

    ACORDA SR. MARCELO SALAZAR, ANTES QUE A REALUDADE, COMPULSORIAMENTE ABRA SUAS PÁLPEBRAS E SE IMPONHA…!!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN
    . 7318

  13. Marcos Pinto. diz:

    Alô Fascistas, Psicopatas e integrantes da direitona escrota e sacana. A história inexpugnável e veementes, constante dos Anais compilados pela historiografia oficial informam que durante as gestões petistas a Petrobrás assumia a sexta envergadura em produção e capital econômico mundial, tendo alavancado a imagem do Brasil, que assumiu a vanguarda e subido ao Podium mundial como o País que através da sua admirável e fantástica Engenharia descobriu e explorou a produção de petróleo de alta qualidade industrial no subsolo marítimo batizado como área do Pré-Sal. Vão vendo viu PMD’s de Livro !. Tenham um abençoado FINDE. Abraçaço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.