• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/11/2011 - 11:03h
Operação Sinal Fechado

“Sindicato do crime” é pequena mostra do submundo no RN

A “Operação Sinal Fechado”, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE), à semana passada, mostrou as vísceras de parte da elite política do Rio Grande, em conluio com setores públicos e do empresariado.

A estimativa de numa única operação se faturar R$ 1 bilhão, com receita líquida de 40% ao ano, conforme apurou o MPE em conversas telefônicas, dá uma mostra da força e da voracidade desse “Sindicato do Crime”, no submundo do Rio Grande do Norte.

Não será fácil para o MPE levar às últimas consequências o seu meritório trabalho. Há uma comunhão de forças se mobilizando para que o caso seja “esquecido” e, depois, no plano judicial, tamponado.

Pelo o que facilmente é observado, via petição feita pelo MPE (Leia na íntegra AQUI e constate você mesmo), atendida pela juíza da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, a corrupção não tem lado. Nem partido. Mas certamente uma única vítima: a sociedade.

O caso só veio à tona, graças a mobilização que começou na blogosfera, além de redes sociais como Twitter. Em seguida, a mídia convencional reforçou o abuso das cobranças que iriam ser implantadas pelo Consórcio Inspar, no serviço de Inspeção Veicular Ambiental.

Investigando a mutreta de forma mais amiúde, é que o MPE percebeu que não se tratava apenas de cobrança abusiva por um serviço. Foi fácil perceber, logo, que estava diante de uma enorme mutreta. Um Sindicato do Crime.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos Santos,
    Você disse:Há uma comunhão de forças se mobilizando para que o caso seja “esquecido”. Muitos não entendem por que esses diabos não param com tamanhas estupidez que é furtar os cofres públicos. E o pior: são todos ricos. Na minha opinião quando todos Morrerem, sem distinção irão pras profundezas do inferno. Se Deus quizer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.