• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/05/2023 - 16:38h
Luta medonha

Sindicato faz peregrinação em Assembleia Legislativa por piso salarial

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN ( SINTE/RN) está vaquejando por corredores, salas, gabinetes e galerias da Assembleia Legislativa do RN, a votação do projeto de lei do Piso Salarial 2023. Depois de uma greve frustrante, a expectativa era de que houvesse agilidade do Governo do Estado e esse poder, na tramitação da matéria.

Deputados Francisco do PT e Divaneide Basílio são abordados por dirigentes do Sinte (Foto: Sinte/RN)

Deputados Francisco do PT e Divaneide Basílio são abordados por dirigentes do Sinte (Foto: Sinte/RN)

Em conversa com o líder do Governo na Casa, deputado Francisco do PT, ele prometeu que vai tentar reunir as lideranças da Assembleia Legislativa (AL) para acelerar a tramitação do projeto de lei do Piso Salarial 2023. A cobrança visa garantir na folha de maio o pagamento dos 7,21% da primeira parcela aos que ganham acima do Piso.

Por telefone, Francisco do PT (líder do Governo) disse que vai propor uma reunião do colégio de líderes da AL. Também vai buscar mobilizar o Presidente da Casa: “A nossa expectativa é que até quinta-feira (25 de maio) aconteça essa reunião”, afirmou Fátima Cardoso.

Segundo Francisco, a matéria saiu da Diretoria Legislativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após suas reclamações acerca da morosidade na implementação da correção.

Nota do Canal BCS – Ô luta medonha, hein?

Veja AQUI como terminou greve de 37 dias no dia 12 de abril e o que o professorado foi obrigado a aceitar.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Viva o PT! Quem diria para os corregionários que fizeram este GOVERNO DO PT, não é surpresa do não passa de BLÁ-BLÁ-BLÁ, o PT no palanque tudo pode para executa seus planejamento ZERO e por aí vai. A maior exemplo está GOVERNADORA DO PT, quando SENADORA protestou quanto a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, inclusive, comeu uma QUENTINHA com seus pares e quando chega ao GOVERNO DO ESTADO RN, foi a pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL, em comparação com os outros ESTADOS. Veja bem, o que o GOVERNO DO PT, fez pelo empobrecimento do funcionalismo público ESTADUAL, todavia o ESTADO DO RN, sempre consideradou o TETO NACIONAL, HOJE o GOVERNO DO PT, botou para R$ 3.500,00 inclusive, congelou não reajustou com índice do GOVERNO FEDERAL, outra traição do PT, quem um salário mínimo já desconta 14% significa dizer o pequeno pagando a CONTA GOVERNADORA DO PT.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.