• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/01/2016 - 12:19h
Areia Branca

Sindicato pede CPI para apurar suposta improbidade de prefeita

A Câmara Municipal de Areia Branca recebeu hoje pela manhã, um pedido formal do Sindicato dos Servidores Municipais, presidido por Pedro Neto, para instalação pela Casa de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), para apurar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pela prefeita Luana Bruno (PMDB).

Netinho e outros vereadores vão cumprir devido processo legal, ficou claro em reunião com servidores (Foto: Câmara Municipal)

O presidente da Câmara, Netinho Cunha (PSB), ao lado de outros vereadores, acomodou dirigentes da entidade e cerca de 40 servidores municipais, que apresentaram o ofício.

Devido processo legal

– A Câmara Municipal, em atenção ao seu regimento interno, recebe a demanda manifestada pelos representantes do sindicato. Meu dever como presidente não é julgar o que é solicitado. Encaminharei para o devido processo legal. Particularmente, entendo a insatisfação dos servidores e sei da legitimidade do sindicato. Mas tenho a obrigação de atender às exigências da lei e assim o farei – disse Netinho Cunha.

Reunido com os vereadores, Netinho nomeou a comissão que tratará da questão. Presidente: Alderi Batista de Souza (PPS); Relator, José Nazareno de Lemos (DEM) e Membro, o também vereador João Paulo Borja (PCdoB).

Iraneide tem votos para salvar ou não Luana

Dos três vereadores, dois são ligados politicamente ao grupo do ex-prefeito José Alfredo (DEM) e da ex-candidata a prefeito Iraneide Rebouças (DEM). O mais importante cargo, de relator, está com José Nazareno, que deverá dar texto final ao parecer da comissão.

João Paulo também é afinado com o casal.

O outro integrante e presidente, Alderi Batista, é sintonizado com o ex-candidato a vice-prefeito de Iraneide em 2012, atual controlador do município – Francisco Antônio de Macedo (sem partido).

Atrasos salariais são os principais problemas apontados pelos servidores que querem ejetar Luana Bruno do poder. O não-pagamento do décimo-terceiro salário, ano passado, agravou a situação.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “um pedido formal do Sindicato dos Servidores Municipais, presidido por Pedro Neto, para instalação pela Casa de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), para apurar supostos atos de improbidade administrativa cometidos…”
    Este tipo de procedimento começa a se alastrar por o Brasil.
    Tão logo passe o Carnaval e vocês verão pedidos de afastamento de prefeitos aos montes por todo o Brasil. O povo tomou conhecimento pleno de que prefeito não é dono de nada, mas sim um simples empregado do povo de quem recebe salário e a quem deve satisfações.
    A época de aceitar tudo caladinho está se perdendo na poeira do tempo.
    O que teremos de prefeitos afastados gente besta não vai saber contar.
    Corrupto que está sonhando com precrisção da pena a que foi condenado, tire o cavalinho da chuva.
    E para completar, agiganta-se em todo o Brasil a rejeição social aos corruptos. Esteve o meliante condenado por prática de corrupção, em várias capitais e cidades médias do Brasil, não pode mais aparecer em público sem ser vaiado. Este é um movimento espontâneo, não foi criado por ninguém. Nasceu da revolta do povo que vê seu filho sem UNIFORME ESCOLAR, sem MERENDA ESCOLAR, os idosos sem medicamentos, as cidades sem SEGURANÇA e tudo por causa da maldita corrupção.
    Corrupto pode até se enfeitar mais do que burro de cigano, mas já começa a sofrer mais do que jumento alugado.
    O Brasil está mudando, mudando para melhor. E em breve muito mais vai mudar. AGUARDEM!
    //////////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVE!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pouco antes de viajar fui informado que numa promoção conjunta do LIONS com a Secretaria de Saúde exames oftalmológicos foram realizados em alunos de diversas escolas da rede municipal.
    Os óculos foram doados pelo LIONS.
    Quem acompanha meus comentários sabe há quantos anos clamo para que em todo início de período letivo exames de saúde sejam realizados com todos os alunos da rede municipal de ensino.
    Certo que os exames oftalmológicos aconteceram apenas em algumas escolas, mas já é um bom começo e este gesto do LIONS é merecedor de todos os aplausos.
    Torço para que o exemplo do LIONS seja seguido pela MAÇONARIA, CDL, OAB e outras instituições e que a Secretaria de saúde continue participando destes eventos disponibilizando os médicos.
    Sugiro que algum vereador aproveite esta minha ideia e apresente um projeto tornando LEI a realização de exames oftalmológicos, odontológicos e clínicos em todos os alunos da rede de ensino municipal de Mossoró por ocasião do início do ano letivo.
    Se quiser citar que eu sou o autor desta ideia, conforme posso comprovar com dezenas de comentários publicados neste blog abordando este assunto, claro que ficarei agradecido.
    Se quiser bancar o garupeiro e se arvorar de autor da ideia, tudo bem.
    O importante é que os exames aconteçam já neste início de ano letivo.
    Deus ouviu as minhas preces.
    ////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! AGUARDEM!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.