• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 23/04/2012 - 09:50h
Mossoró

Sindicato desconfia de gravação irregular de reunião

O Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) tem informações de que reunião entre seus representantes e equipe do governo municipal, recentemente, foi gravada em áudio e de forma indevida (sem autorização). O procedimento será apurado e pode ser objeto de demanda judicial

“Temos certeza de que nenhum de nós dirigentes disse qualquer coisa que desabone a categoria ou quem quer que seja. O que nos preocupa é sobre o mal-uso que farão dessas gravações. Se gravarem sem nos informar, provavelmente é porque estavam mal-intencionados”, analisa Marilda Sousa, presidente do Sindiserpum.

A presidente revela que a assessoria jurídica da entidade já está tomando as providências jurídicas cabíveis em relação ao caso. “Vamos solicitar as fitas com as gravações e responsabilizar criminalmente os responsáveis”, finaliza.

O clima de beligerância entre sindicato e governo aumentou com greve do professorado, que pleiteia pagamento de piso salarial nacional e combate projeto do Executivo que altera sobremodo a carreira docente.

Nota do Blog – Em mobilização ocorrida há poucos anos, envolvendo uma categoria de servidores municipais, a prefeitura escalou um servidor dp Gabinete para filmar e fotografar os manifestantes que estavam na Câmara Municipal.

Antes disso, na campanha eleitoral de 2008, o expediente utilizado foi arranjar gravações fraudulentas para tentar incriminar adversários. Na própria Justiça ficou provada a má-fé e o envolvimento de gente ligada ao governo.

Isso é fascismo puro.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. igor diz:

    O pessoal do palácio já começaram a recolher ferramentas para usar contra os adversários na campanha, Cuidado colegas, Vão fazer o mesmo q fizeram com o Caso fraudulento “Capitão 40”.

  2. CALIBRE 50 diz:

    Carlos,vou mais adiante se esse tipo de conduta for provado é muito mais do que facismo é terrorismo de estado!Uma dessas gravações fraudulentas com o único e exclusivo objetivo de perseguir quem pensa contrário e critica e muito mais procura via sindical os seus Direitos pode liquidificar com a vida profissional e moral de um cidadão de bem ela tem um efeito tão devastador comparado a uma dessas bombas usadas pelo HAMAS,HEZBOLA ou coisa parecida,a cultura política de um CURRAL eleitoreiro leva a fabricar nas artérias sociais alguns elementos que podemos sem sombra de dúvida configurar de INCETO de oligarquia que prepara sempre o seu ferrão para causar Dor moral aos adversários de seus DONOS!É só!

  3. ieda maria araújo chaves freitas diz:

    Não há gravações nehuma e nem foi dito que havia, disse em reunião com diretores e assumo, que a última tentativa de negociação com o Sindicato havia sido feita por telefone, e acerscentei: temos prova do teor da proposta. Esse comentário fiz porque a ligação ter sido do telefone do Secretário Gustavo, no entanto, com a permissão da professora Marilda, foi colocado no viva voz, para que todos os demais participantes da reunião pudessem ouvir o retorno da professora em relação a proposta apresentada. Não há outro fato que não este. Assumo, assim como fico muito à vontde para ratificar que devemos por as razões da greve de maneira esclarecedora e não a todo dia uma razão nova para confundir a população, principalmente querendo influenciar os pais para ficarem a favor dos professores. Somos responsáveis e mantemos uma só palavra: a proposta feita quanto à reposição salarial se dá em razões de limites orçamentários e legais, e quanto ao Plano de Cargos, mais uma vez esclareço, não prejudica a promoção dos professores, a proposta segue a mesma lógica da Lei aprovada em 2006. Esta é a verdade,. e a prova é que se a Prefeita tivesse concedido o aumento de 12%, proposto na mesa de reuniões pelo Sindicato, a discussão e a greve teriam acabado sem tocar no assunto do PCCR. Os professores merecem ganhar salários dignos, assim como merecem ter os salários pagos em dia e manter os direito assegurado em suas conquistas, é isto que estamos querendo garantir, e não oferecer o que não seria possível honrar nos meses seguintes.

  4. Gilmar Silva diz:

    O fascismo nunca acabou. Ao contrário, tem-se multiplicado e ainda usa a mesma roupagem – é só interpretar o que não foi feito daquilo que foi dito.

  5. Genilson diz:

    A ex-Gerente e Ex-Vereadora Professora Niná Rebouças faz faz muita falta inclusive nesse momento.

Trackbacks

  1. […] da Educação faz referência foi tratada por este Blog em postagem mais abaixo (Veja AQUI). Categoria(s): Administração Pública / […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.