• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 12/07/2023 - 20:22h
Economia

Sinduscon dialoga sobre construção de 2.874 moradias no RN este ano

Sinduscon e executivos da Caixa trataram de aspectos gerais do investimento (Foto: divulgação)

Sinduscon e executivos da Caixa trataram de aspectos gerais do investimento (Foto: divulgação)

O Sindicato das Indústrias em Construção Civil do RN (SINDUSCON/RN) se reuniu nessa terça-feira (11) com representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da Caixa Econômica Federal (CEF). Os encontros trataram do funcionamento das novas políticas do programa do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida, do projeto de habitação liderado pela Federação em parceria com o Governo do RN – que vai viabilizar recursos para a construção de moradias nos municípios da Grande Natal – e a inserção da indústria de construção civil nas construções desses imóveis.

O encontro com a Caixa Econômica aconteceu na programação da reunião mensal que o sindicato realiza com seus associados. Foi uma oportunidade da equipe do banco apresentar as novas políticas do programa Minha Casa, Minha Vida aos participantes. Para o Superintendente Executivo de Habitação do banco no RN, José Ricardo Barbosa Gama, o momento é muito positivo para a construção civil e para a população.

Diretrizes

“A expectativa é que 2.874 unidades habitacionais sejam construídas no RN, apenas em 2023, com a possibilidade de até 20% desse valor ser acrescido na conta final de imóveis entregues este ano”, destacou Gama. “O papel da indústria da construção civil está muito bem delimitado nas novas diretrizes do programa, por isso esse encontro no Sinduscon é tão importante, já que se trata de um segmento que, historicamente, dá grandes contribuições para a economia do país”, complementou o executivo da Caixa.

Junto à Femurn, a reunião objetivou encontrar as melhores estratégias para o cadastro dos municípios no programa proposto pela Federação e garantir que estejam aptos a receber os recursos necessários para a construção das casas, o que representará grande benefício para a população.

Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.