• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/01/2019 - 09:20h
Fátima Bezerra:

Só “receitas extras” podem garantir atualização de salários

Fátima não contraria Aldemir (Foto: reprodução BCS)

Em entrevista ao Jornal 96 da FM 96 do Natal, à manhã desta segunda-feira (28), a governadora Fátima Bezerra (PT) não estipulou prazo para atualização salarial dos servidores. Mas reiterou que essa é uma prioridade do seu governo.

Entrevistada pelo jornalista Diógenes Dantas, Fátima disse que pagar salários dentro do mês trabalhado a todos os servidores ativos e inativos seguirá como meta.

Porém ponderou que somente com “receitas extras” o estado terá condições de atualizar passivo próximo de R$ 1 bilhão.

Antecipação de royalties de petróleo, cessão onerosa do pré-sal, renegociação de folha de pessoal com Banco do Brasil (ou Caixa Econômica Federal-CEF) e formalização do Fundo de Compensação de Variações Salariais são alguns dos meios para colocar em dia o funcionalismo.

À semana passada, o secretário de Estado do Planejamento e Finanças (SEPLAN/RN), Aldemir Freire, previu que no próximo ano será possível a atualização. Fátima desconversou sobre prazos. Não endossou nem contrariou seu secretário.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Vamos planejar essa chegada dos extras. Que tal um investimento maciço no turismo. Mentes ligadas ao setor devem ter ideias. Por exemplo: “Natal antecipado.” Parceria da rede hoteleira e das companhias aéreas. Preços convidativos. Acessíveis.
    Nosso litoral é belíssimo. Pacotes com um dia gratuito, outro exemplo…

  2. Amorim diz:

    Então Senhora, vá a Brasilia bata continência ao Capitão e ” suplique” esta receita extra, pois nós estamos de s…co cheio; e bolsos vazíos.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Amorim, a receita sobre a qual falei, nada tem a ver com o governo federal. Trata-se de recuperação interna. Leia com atenção.
    No entanto, Amorim, gostaria que o sr.soubesse que, se fosse de meu alcance, nada me impediria de prestar continência ao capitão e suplicar pela terra que amo. Estou à disposição da sra. governadora para a tarefa de súplica porque orgulho não conduz a lugar nenhum.

    • Amorim diz:

      Dra. Naide tenho o MAIOR respeito e admiração pela Senhora; me referir a sra. Governadora.
      Tenha absoluta certeza,
      Uma boa noite e um fraterno abraço.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Amorim, obrigada. Outro fraterno abraço!

  5. José diz:

    Fakenaro continua a negar ajuda ao RN. Não me surpreendo, a direita quebrou o estado e o presidente quer ajudar a afundar

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.