• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 26/10/2008 - 19:40h

Sobrevivência ou morte na política (“Fafaísmo” vai à luta)

Facção de Fafá Rosado calibra candidaturas para pôr fim à dependência

“Nossos protetores mais confiáveis são nossos talentos”.

O aforismo do pensador iluminista Vauvernagues pode ser alerta e guia à facção política da prefeita mossoroense Fafá Rosado (DEM). Ela garantiu reeleição para novo mandato este ano – não obstante processos de cassação em curso -, mas é muito pouco para quem desde 2000 passou a ser um novo tentáculo político do clã Rosado.

Fafá, família e seus militantes continuam muito dependentes da liderança do casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Daí a necessidade de calibrar a mira com vistas ao futuro.

A decisão que tem sido lapidada aponta para o propósito de sobrevivência com autonomia. Do contrário, o “fafaísmo” será apenas um neologismo descartável em curto prazo. Está em gestação o fortalecimento desse esquema, com migração do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) à Câmara Federal. Mas não é só isso.

A princípio, paira nas conversas internas a idéia de tornar Jerônimo Leonardo, um dos quatro filhos do casal Fafá-Leonardo, deputado estadual em 2010. Substituiria o pai na Assembléia Legislativa.

A dobradinha caseira é mais do que viável, enxerga o governismo.

Deixando a prefeitura antes do final do mandato, Fafá entregaria a municipalidade às mãos da ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM), “calço” que o casal Carlos-Rosalba colocou para evitar maiores surpresas.

O temor do “rosalbismo” era de que Fafá saísse do governo municipal para concorrer à Câmara Federal. Com Ruth de prontidão, a prefeita irá até o final da gestão.

* Aguarde ainda nesta madrugada a segunda parte desta reportagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Manoel Rodolfo de Assis diz:

    E se confirmando esse acordão para UNIR os ROSADO, protagonizado por Carlos Augusto/Sandra Rosado, Fafá que fique fora dessa sebozeirac om seu grupo e ganhará muito mais. O povo de Mossoró não quer essa marmota de união.

  2. Aurinete Fernandes diz:

    Concordo com você Manoel Rodolfo, e com certeza Carlos e Rosalba são bastante inteligentes para verem que só terão a perder com esse acordo…Sandra e sua turma para o lado que penderem levarão suas rejeições…ficando com Fafá eles farão melhor escolha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.