• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 23/12/2007 - 23:57h

Solidariedade e compaixão

Há poucos dias, a convite do advogado Marcos Araújo e seu escritório, participei de um almoço de confraternização natalina. Entre discursos, sorteios de brindes generosos e mesa farta, dois depoimentos galvanizaram minha atenção.

Duas mulheres notáveis, de valor inestimável a Mossoró, falaram de atividades que contribuem para mitigar o sofrimento de excluídos. Benemerência real.

Dona Edy Moura, com lágrimas, narrava a luta pelo Instituto Amantino Câmara e diversos idosos. Irmã Helen, a alemã mais mossoroense que conheço, se reportando a crianças abandonadas.

Fiquei a me perguntar como ambas conseguiam encarnar de modo tão fidagal o respeito por outros seres, sem escolherem a quem. Não transformam a generosidade gratuita em propaganda pessoal ou estandarte político, numa terra que é infelicitada há décadas por uma malta de filantropos de araque.

"As pessoas que encontramos nas cadeias hoje são as crianças de 25 anos atrás", comentou irmã Helen. Mas identificava que o quadro já fora pior. É incansável ao lado de outras colaboradoras.

Dona Edy, contabilista de considerável conceito, não ficou rica, apesar do acesso aos números das maiores fortunas de pessoas naturais e físicas do lugar. Seu sonho? Trabalhar até suas últimas forças pelos internos do Amantino.

Em tempo de Natal, quando o festim capitalista prospera em lugar da reflexão quanto à solidariedade e à compaixão, o Blog exalta essas senhoras e seu papel superior. Através delas, se sente renovado em esperança.

Feliz Natal. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Samuel Junior diz:

    Que os exemplos dessas senhoras toque os corações de todos nós! A solidariedade, em muitos casos, é o maior presente que uma pessoa pode receber. Parabéns a Irmã Helen e Dona Edy Moura.

  2. Dorian Jorge Freire Filho diz:

    djff10@hotmail.com
    Mensagem:
    Meus parabéns Carlos pela independência. ainda bem que existem vozes livres do poder público.

  3. Togo Ferrário diz:

    Conheço D. Edy Lima Moura desde os tempos em que o escritório central da MAISA funcionava na casa onde residiu o deputado Mota Neto, na Av. Alberto Maranhão, onde hoje funciona o restaurante Pe. Cícero. Plageando o jornalista Emery Costa, lá se vão mais de 30 anos e D. Edy continua do mesmo jeito, na simplicidade de uma cidadã culta, honesta e, acima de tudo, trabalhadora, sem o interesse em tirar vantagem de pessoas importante e/ou grupos políticos. Que DEUS a mantenha entre nós o máximo de tempo possível.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.