• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 18/11/2022 - 19:50h
Natal

STF intima Álvaro Dias a se explicar sobre atos antidemocráticos

Do portal R7 e Canal BCS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para que o prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias (PSDB-RN), explique a suposta omissão no cumprimento da determinação para que as vias ocupadas por manifestantes na cidade sejam desobstruídas.

Alexandre de Moraes pede explicações, alertando para crime de responsabilidade (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Alexandre de Moraes pede explicações, alertando para crime de responsabilidade (Foto: Evaristo Sá/AFP)

De acordo com o Ministério Público, manifestantes interditam a avenida Hermes da Fonseca desde o dia 30 de outubro, data em que se realizou o segundo turno das eleições.

O MP afirma que os participantes do ato não aceitam o resultado do pleito. A manifestação, de acordo com o relatório, prejudica a fluidez do trânsito na via. Moraes determina que o prefeito informe quais medidas foram tomadas na gestão dele para resolver o problema.

“Intime-se, com urgência, inclusive por meios eletrônicos, o Prefeito de Natal (RN), sobre a manifestação apresentada nos autos pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para que, em 48 horas, apresente as medidas concretas tomadas pela municipalidade, sob pena de responsabilidade”, escreve Moraes.

Prefeito prega volta à normalidade

Dia passado, em entrevista ao Tribuna do Norte, Álvaro Dias disse entender que o processo eletivo estava encerrado. “A população deu veredito. É hora de seguirmos com nossas vidas”, proclamou.

Ele apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Contudo, da mesma forma que falava em retorno à normalidade, parece leniente em relação às manifestações antidemocráticas há quase 20 dias, numa área de grande fluxo de veículos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Só se colhe o que se planta. Este patife e imbecil é produto da idiotice do povo de Natal, que o elegeu (Ele era Vice-Prefeito do intragável Boneco de Olinda Carlos Eduardo Alves) chancelando um acordo espúrio de bastidores, arquitetado pela Oligárquica família Alves, em seu ambicioso projeto de somatório da região do Seridó potiguar (Existe o Seridó paraibano !) trazendo para o grupo o Ex-Prefeito de Caicó Álvaro Dias, om fito único em eleger o Boneco de Olinda como governador. Este ambicioso projeto político deu com os burros n’água, uma vez que o boneco de Olinda foi fragorosamente derrotado pela Fátima Bezerra. No frigir dos ovos, só trouxe louros para o matreiro e pérfido Álvaro Dias, que diante a renúncia do então prefeito C.Eduardo, alçoo-o ao posto de prefeito do Natal, tendo o mesmo logrado êxito em sua eleição, culminando em eleger, no pleito deste ano, o seu filho Adjuto Dias ao pomposo cargo de Deputado Estadual, candidatura está lubrificada e alavancada pelos cifrões da Prefeitura de Natal. Essa foi de lascar a taboca da beira da estrada.

  2. Gilvandro Alves diz:

    Não há nenhuma rua ou avenida interditada em Natal, como afirma o texto. Enquanto isso, um ministro do STF continua a mandar e desmandar no país a seu bel prazer. Para virar o cabaré de mãe Joana, só falta mesmo o Sérgio Cabral ser solto pelo STF (em andamento) e assumir um ministério no novo governo.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Enojante as psicopatas manifestações do biltre que me antecedeu no comentário É mais um que veste a fétida carapuça dos zumbis que deliram com a volta da detestável Ditadura Militar, em cujo período os milicos ensinaram aos futuros gestores a fórmula mágica de superfaturamento em licitações viciafasy, como os milicos fizeram com a construção da Ponte Rio Niterói e Estrada Transamazônica, estrada/BR que terminaria no RN e só existem no máximo 20 quilômetros do butim militarizado. Historiando…

  4. marcelo silva diz:

    Há interdição sim de meia pista na Hermes da Fonseca, fogos ruidosos que não deixam em paz quem mora naquele bairro, o ministro está certo, em enquadrar este prefeito golpista. Aos manifestantes sugiro que vão trabalhar, bando de vagabundos…a eleição acabou . Lula e o PT perdeu 3 vezes para presidente e em nenhuma das vezes que perdeu foi fazer baderna dizendo que a eleição foi fraudada. Criem vergonha na cara idiotas.

  5. Maurílio Santos diz:

    Quem está a frente de tudo é Jair Messias Bolsonaro! Eu só discuto esse MARGINAL de facínora pra cima e quem o defende o conhecendo como eu, é marginal também! Xandão nele.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.