• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 21/03/2024 - 09:22h
Estupro coletivo

STJ decide mandar ex-jogador Robinho para a prisão; cabe recurso

Robinho jogava na Itália quando houve registro do que está nos autos do processo (Foto: ADM Divulgação)

Robinho jogava na Itália quando houve registro do que está nos autos do processo (Foto: ADM Divulgação)

Do Canal Meio e outras fontes

Por 9 votos a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou ontem a sentença italiana que condenou o ex-jogador de futebol Robinho a nove anos de prisão por estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013. A maioria dos magistrados acompanhou o entendimento do relator Francisco Falcão, de que a sentença europeia cumpriu todos os requisitos legais e procedimentais brasileiros, podendo ser executada aqui.

Os ministros decidiram que a pena deve ser cumprida imediatamente e a Justiça Federal de Santos deve executá-la em até 48 horas. Mas o jogador ainda pode recorrer da decisão no próprio STJ e no Supremo Tribunal Federal. Além disso, para mantê-lo em liberdade, sua defesa já anunciou que pedirá um habeas corpus. Robinho foi condenado em 2017 e o caso foi encerrado, com trânsito em julgado, em 2022. (UOL)

Daniel Alves

Já a Justiça espanhola aceitou ontem, o pedido da defesa de Daniel Alves para que o jogador aguarde em liberdade o julgamento de seu recurso da condenação a quatro anos e meio de prisão por estupro.

O tribunal de Barcelona estabeleceu o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,46 milhões), apreendeu os passaportes brasileiro e espanhol do jogador e determinou que ele mantenha distância de um quilômetro da denunciante, que também vive na cidade. (ge)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Ronaldo diz:

    Quando o dinheiro e peia não resolverem, pode ver que foi pouco.

  2. Raimunda diz:

    Dinheiro pode muita coisa, inclusive, pode até colocá-lo em liberdade logo mais, mas não compra a vergonha que um sujeito desses passa perante à sociedade que ele tentou enganar por muito tempo. E essa mancha suja ele vai carregar pelo resto da vida. Pelo menos, é assim que muitos o verão. Que sirva de lição para canalhas que têm dinheiro e pensam que tudo pode. Que o poder do dinheiro não possa ser maior do que o da Justiça, jamais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.