terça-feira - 09/07/2019 - 20:22h
"JUSTIÇA"

Subnutrição democrática…


Por François Silvestre

… e raquitismo intelectual. Em qualquer país desenvolvido no mundo de hoje, sem exceção, um juiz que se põe a serviço de uma das partes do processo merece execração jurídica. E mesmo que as condenações prolatadas em sentença venham a ser amparadas em provas robustas, não se afasta o crime processual do juiz. O juiz em sendo parte no processo  é a maior excrescência que um sistema jurídico pode arvorar-se de compor um Estado de Direito.

Devido Processo Legal não é uma adjetivação. Devido aí não é adjetivo. Como se você dissesse o regular processo legal. Não. Devido nessa expressão é particípio do verbo Dever. Isto é, analfabetos fanáticos, a afirmação de que o Estado Deve ao indivíduo um processo legal para poder julgá-lo, absolvê-lo ou condená-lo. Deve, do verbo Dever.

Em sendo transportado esse procedimento processual da Lava-Jato para qualquer país civilizado do mundo, o juiz que se comportasse no modelo do senhor Sérgio Moro, após declarar que nada de mais foi divulgado, mesmo com a ressalva do crime da divulgação, seria preso ou impedido de exercer qualquer cargo público definitivamente.

Na Suécia, Suíça, Dinamarca, Noruega, seria preso. Na Alemanha, França, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda seria expelido do serviço público, pro resto da vida. Mesmo que os condenados por ele sejam culpados. E em sendo culpados continuem condenados.

Mas a culpa dos condenados não absolve o dolo da delinquência constitucional de um juiz venal. Que negocia a toga por convicção ideológica. Mesmo que não se locuplete do resultado da decisão. Porém, no caso concreto há uma locupletação.

O cargo de ministro de Estado e o acerto de uma vaga na Suprema Corte do país. Suposição? Não. Declaração pública do beneficiário das sentenças do juiz.

O ex-juiz desmentiu o chefe. E o chefe aceitou o desmentido para salvar o auxiliar. E vamos ao Maracanã. Teatro próprio da subnutrição intelectual. Ao teatro de mesmo da ribalta das artes é que não vão…

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    E o Lula? Qual o destino de Lula nos países acima citados?

    Trono, altar, andor, a Coroa do Rei ou a canonização em vida?

    • François Silvestre diz:

      O mesmo que aqui. Ou Lula não está preso? O engraçado, João Cláudio, é que sempre que se faz uma crítica a Bolsonaro ou alguém do seu meio, ninguém os defende. Ninguém diz assim: isso não é verdade. Não. Diz assim: os outros são iguais ou piores. A resposta para “Bolsonaro é incompetente” é “E Lula é ladrão”. Ninguém diz “Não é verdade. Bolsonaro é competente”. “Moro desmoralizou o processo”. Ninguém diz “Não, Moro agiu dentro da lei”. O que diz: “Moro condenou corruptos”. Ninguém tá negando o que é dito de ruim sobre Bolsonaro. Apenas justificando a ruindade na comparação com a ruindade dos outros. Oposição se faz ao poder e não aos caídos. Sou oposição. Espero ser contestado com a defesa dos que combato e não com a comparação justificadora da verdade dita e não negada. Aqui, (não foi você) até a pergunta se eu ainda bebo já serviu de resposta. O fanatismo cega. Bebo e não é da conta de seu ninguém. Só se o fanático pagasse a conta.

  2. Odemirton Filho diz:

    Perfeito, mestre, como sempre.

  3. Ailson Fernandes Teodoro diz:

    Lembrei-me de uma passagem do livro O Mel de Benquerê – Onde o escritor e autor desse artigo -, ao falar sobre um doente mental, que vem a dar nome ao livro, fala sobre a Democracia que temos em nosso País.

    François, conta, sobre o andante(Pois seu principal meio de transporte eram seus PÉS), que certa vez, chegou de “SURPRESA” em época de moagem de cana no Engenho São Pedro, de Zé Alencar, em Portalegre. Todo aquele ambiente era um verdadeiro Oásis para Benquerê, a se fartar de garapa e mel.

    “Você quer MEL, Benquerê?”.
    - “Se tiver, eu como”.
    Raimundo de Taninha pegou uma tigela e encheu com azeite de carrapateira. O óleo de mamona parece com mel na cor e na consistência, mas é amargo é intragável. Benquerê pôs farinha, mexeu e comeu tudo. “Que tal, Bemquerê, tá bom o mel?”. – “O mel tá bom, mas tá faltando doce”(SEM DOCE). Respondeu com a boca amarga.

    Igualmente ao mel de Benquerê, segundo François, é a Democracia que nós temos. “Tem jeito de Democracia, com liberdade de imprensa e de opinião”. Ninguém pode negar. “…Ser livre para andar e pensar é fundamental, mas não é suficiente. Fica dessa Democracia um gosto de carrapateira na boca da população.

    Temos uma Democracia? Temos. MAS TÁ FALTANDO GOVERNO. Tá faltando o doce de Benquerê.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ôooo Disco Aranhado, Ôooo obtusidade em pessoas, será que é preciso desenhar mais uma vez Sr. Apoplético…!!!

    Sr. JOÃO APOPLÉTICO CLÁUDIO, será que vossa insolência entendeu, que o mestre teceu comentários sobre um juiz comprovantemente criminoso…!!!???

    Aliás, rememoremos mais uma vez, quem sabe entre algo na cachola suposto cérebro Burro Nariano, uma das razões, senão a principal, é o que um JUÍZECO CANALHA (MARRECO DE MARINGÁ) sabidamente criminoso e que fraudou o processo penal (SEM FALAR NO PROCESSO ELEITORAL) EXATAMENTE, TENDO COMO ÚNICA RAZÃO E DESIDERATO, CONDENAR A TOQUE DE CAIXA (OBEDECENDO NÃO AOS PRAZOS DO PROCESSO PENAL E, SIM DO PROCESSO ELEITORAL) UM SUPOSTO RÉU SEM PROVAS, ENTENDEU OU SERÁ, MAIS UMA VEZ, NECESSÁRIO DESENHAR COM TINTA VERMELHA…!!!???

    A PROPÓSITO, A ESTUPIDEZ AMBULANTE, PORVENTURA JÁ LEU O INCISO II DO ARTIGO 5º DA NOSSA CONSTITUIÇÃO …!!!??

    NA DÚVIDA VOU TRANSCREVÊ-LO EM LETRAS MICROSCÓPICA, QUEM SABE O SR. CONSIGA LER E INTERPRETAR SEM VIÉS IDEOLÓGICO, TAL E QUAL SEU MESTRE BURRO NARO MOR, VEJAMOS:

    DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

    CAPÍTULO I

    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    POR ACASO LESTE…ENTENDESTES ALGO FORA DO OBITUÁRIO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DAS LIBERDADES CIVIS, OU SERÁ NECESSÁRIO UMA GUIA DE INTERNAÇÃO….!!!???

    ALIÁS VOSSA INSOLÊNCIA QUE TANTO BRADAVA AFIRMANDO MENTIROSAMENTE QUE NÃO TINHA BANDIDO DE ESTIMAÇÃO, POR QUAL RAZÃO, NESSA HORA, NÃO LEMBRA DO SEU CANDIDATO À PRESIDENTE …AECINHO DO PÓ, DO SEU PRESIDENTE LADRÃO MICHEL TEMEROSO, DO LADRÃO ENTREGUISTA JOSÉ SERRA FRANKSTEIN, DOS DESEMBARGADORES POTIGUARES DOS FAMOSOS PRECATÓRIOS, TODOS ORA NOMINADOS, DENTRE MUITOS OUTROS DA EXTREMA DIREITA, COMPROVADAMENTE LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, NÃO POR OUVIR DIZER, NÃO POR MANCHETE DE JORNAL, MAIS SIM ATRAVÉS DE ´PROVAS PROCESSUAIS, PUBLICAS, NOTÓRIAS E IRREFUTÁVEIS….!!!

    POR ÚLTIMO SE QUERES DE QUALQUER FORMA MANTER O LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, NA CADEIA, MESMO SABEDOR DA SUA INOCÊNCIA, POR FAVOR SE ARREGIMENTE, PARA DE FALAR ASNEIRAS, BABOSEIRAS, MENTIRAS E ESTULTÍCIES, VÁ ATRAS DAS PROVAS NECESSÁRIAS, ENTREGAI-AS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA AÍ SIM, APÓS METICULOSA ANÁLISE SOB AS REGRAS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL QUE POSSA REFERENDAR UM JULGAMENTO JUSTO., ENTÃO JULGA´-LO, CONDENÁ-LO E TRANCAFIÁ-LO DEVIDAMENTE….!!!

    ANTES QUE ISSO OCORRA, POR FAVOR, RECOLHA-SE À SUA ABJETA INSIGNIFICÂNCIA….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 73128.

  5. Amorim diz:

    Pau que bate no Sr. Francisco, bate no Sr. Chico.
    Todos profissionais tem um Códico Ética e Códico de Conduta; ao meu entender não existe meio certo ou meio errado.
    Um bom à todos; se possível!

  6. Amorim diz:

    A questão do Judiciario etc. É do tempo em que King Kong era sonhim.
    Que a Serra do Lima era um cascalho.

  7. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    François Silvestre, sempre brilhante.
    Reafirmo o que já disse: envolvimento de juiz com partes é promíscuo.

  8. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    Bolsonaro tá na presidência, Moro de férias, Lula preso em Curitiba, os burros encantados chorando e dando coices em todos e João Claudio morrendo de rir dos trouxas.

    PARE DE GRITAR SENÃO EU DEDURO VOCÊ A LULA.

    OU VOCÊ NÃO ESTÁ SABENDO QUE O PRESIDIÁRIO PEDIU À TROPA PARA NÃO MEXER COM O MITO PORQUE O MOURÃO ASSUMIR O PAU DE ARARA VOLTA??? QUE O PRIMEIRO A TESTAR VAI SER O LULA??????

    NUM TÁ SABENDO DISSO, NÃO?????

    VOCÊ QUER VER O SEU BANDIDO FAVORITO PENDURADO NO PAU DE ARARA, QUER? QUER??? QUEEEEEEEER???????

    EU NUM TÔ DIZENDO MÊEEEEEEEERMO….!!!

    Para maiores informações, consulte a sua Seita. A vermelha, viu?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.