• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 24/05/2012 - 14:30h
Poder para poucos

Sucessão em Felipe Guerra é negócio de família

A sucessão municipal em Felipe Guerra não é assunto para as ruas ou para o cidadão comum. É negócio eminentemente de família. Os sobrenomes, escaninhos do poder e cruzamento de interesses separam sua elite do povão.

No grupo governista, o atual prefeito Braz Costa (PMDB) sucedeu ao primo Hugo Costa (PTB). Não sabem o que é uma derrota eleitoral e a perda da hegemonia no município, há incontáveis anos.

Agora, há um impasse imposto por restrições da legislação que trata da inelegibilidade por parentesco e conflito de interesses. Braz e Hugo não se entendem até o momento.

O atual prefeito sinaliza superficialmente, que pode indicar Iolanda Costa (PMDB), casada com o comerciante Aílton Costa, irmão de Hugo, para sucedê-lo. A propósito, Aílton também é primo de Braz e irmão de Regina Coelli Costa (PMDB), primeira dama do município.

Já o ex-prefeito Hugo Costa estaria interessado em indicar seu filho e acadêmico de Medicina, residente em Natal, Victor Costa (PMDB), como nome de consenso num entendimento para contar com apoio de Braz. Até aqui, não parece ter convencido o prefeito-primo a dar o endosso.

Danúbia Nascimento (PTB), mulher de Hugo, não deve ser descartada desse jogo. Seria a segunda opção do próprio ex-prefeito. Ah, vale lembrar, que Danúbia é prima de Haroldo Ferreira (PSD), visto como o principal adversário do governismo à campanha deste ano.

Dessa “caldeirada” familiar sairá, provavelmente, o futuro prefeito de Felipe Guerra, município com apenas 5.731 moradores (conforme Censo-2010), em 269km².

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    E Mossoró é diferente???
    O RN é diferente??
    Esse câncer estar infestado há anos no RN, e no BRASIL,
    São deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças…jogo sujo que o povo não se despertou não enxergou não se deu conta dessa lama dessa palhaçada dessas mamadas dentro dessas prefeituras.No interior, principamente, muitas delas penduradas no MP a quem tem que ressarcirem dinheiro público desviado que é “roubado”.
    ENXERGA PESSOAL, MUDANÇAS JÁ

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.