• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 22/10/2008 - 11:37h

Suposta fraude em gravação é um alerta para sociedade

Afirmar se houve ou não fraude na gravação em que uma voz é atribuída ao capitão Alessandro Gomes (veja matéria abaixo), é precipitado. O caso promete render.

Se houver confirmação de inocência do militar, com sua voz forjada, será preciso levar à responsabilidade e punir os culpados pelos ilícitos.

Estaria ocorrendo litigância de má-fé? Os dirigentes da coligação “Força do Povo”, que abrigou a candidatura à reeleição de Fafá Rosado (DEM), participara dessa suposta simulação em que nível?

Se algumas das testemunhas arroladas são processadas por estelionato e outros deslizes, isso não é relevante à elucidação do que é denunciado.

O mafioso Tomaso Buscheta levou à cadeia promotores, juízes, políticos, empresários etc na “Operação Mãos Limpas” na Itália, mesmo sendo um dos mais perigosos e procurados mafiosos do mundo. Seus depoimentos foram acatados como provas cabais, não obstante a longa ficha criminal. 

Outro ângulo a ser analisado, caso se confirme a adulteração, é quanto à própria política: até aonde vai o limite para se ganhar uma eleição?

Se entre Rosado do A e do B tudo pode acontecer, imagine o perigo que nós, pobres mortais corremos. Estamos a perigo.

Podemos ser vítimas de crimes forjados, com o intuito de desmoralização e combate a quem seja uma ameaça ou incômodo.

Cada um de nós e a sociedade precisam estar atentos a esse caso. Não estamos diante tão-somente de um hipotético “crime eleitoral”.

Há algo de muito mais pobre no reino dos corados.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. igor diz:

    tanto nessa caso!
    q ser for comprovado fraude nele!

    vamos dizer o tipo de gente que a prefeita fafá rosado estar metida no meio!

    agente já quer segurança na nossa cidade! é ainda saber que a prefeita tem amizades com esses tipos de gente! vamos dizer que a segurança ñ vai alem do esperado!

    ser for comprovado fraude uashushs o bixo pega!

    mais carlos vc achar que um comandante iria falar ”PRACA” do lugar de ”PLACA” ??

    é até porque o juiz do caso disse que viu que eles estavam ser oferecendo ao trocar de votos!

    e ai?

  2. Bruno Barreto diz:

    Pertinente seu comentário. Eu mesmo sofri armação com esse objetivo (o da desmoralização) somente pq fui arrolado como testemunha do Ministério Público no caso Cefet. A nossa política precisa ser repensada. O primeiro passo é a reorganização da nossa imprensa que tem vários quadros com vícios e apegados a práticas imorais.

  3. Daniel Dantas diz:

    Não quero saber quem executou, e sim quem arquitetou e financiou essa gente. Justiça neles…

  4. Sandra Raissa F de L Escóssia de Oliveira diz:

    O episódio do flagrante de tentativa de “captação ilícita” de votos na recente campanha eleitoral de Mossoró apenas EXPÔS o que qualquer cidadão de nossa cidade é conhecedor de que ocorre durante todo o tempo aqui: TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS. O que ninguém consegue é provar o “fato”. Tentar distorcer os indícios agora, “jogando a culpa” na prefeita REELEITA, é apenas despeito de quem PERDEU a eleição… de novo!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.