quarta-feira - 12/02/2020 - 13:24h
Mossoró

Também falta insulina em Unidade de Saúde do Estado


Prefeitura lavou as mãos e passou para Estado (Foto ilustrativa)

Nenhum diabético ou familiar procure mais a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), sediada em Mossoró, à cata de insulina NovoRapid. O estoque foi a zero hoje.

Na segunda-feira (10), em Nota Oficial, a prefeita Rosalba Ciarlini aconselhou (veja AQUI) que procurassem esse órgão estadual para obtenção dessa marca, porque o município não dispunha mais. Lavou as mãos.

Na sexta-feira (7), a Prefeitura de Mossoró informou em nota que recebia 2.039 unidades da insulina Tresiba e 600 de NovoRapid. Começou a distribuir no sábado (8).

‘Sumiram’

Em menos de 48 horas elas ‘sumiram’.

A justificativa para que a NovoRapid tivesse faltado foi essa, segundo a nota municipal: “A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento” (veja AQUI).

Ontem (terça-feira, 11), faltou a Tresiba (veja AQUI). Mas dessa vez não saiu qualquer esclarecimento que justificasse o problema. A ordem foi silêncio, além de não existir qualquer estimativa de quando chegará nova remessa.

Nota do Blog – Até quando centenas de pessoas vão continuar sendo vítimas de tanto descaso e incompetência?

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Carlos diz:

    Na nota da II URSAP, diz que houve o “aumento das prescrições”. Isso só confirma o que eu já disse: Vivemos uma epidemia de diabetes e se não derem atenção a prevenção, a bola de neve continuará aumentando.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.