• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 11/03/2023 - 13:34h
Saúde, ó!

Tarcísio Maia fica sem tomografia; pacientes têm vida por um triz

O Hospital Regional Tarcício Maia (HRTM) está com equipamento de tomografia quebrado e sem previsão para que volte a funcionar. Grave, gravíssimo.

Comunicado pode ser atestado de morte antecipado para muita gente Reprodução do Canal BCS)

Comunicado pode ser atestado de morte antecipado para muita gente (Reprodução do Canal BCS)

Pacientes de neurocirurgias, neurologia e de outras especialidades que demandem diagnóstico de urgência deverão ser encaminhados ao hospital com “exame já realizado.” Ou seja, pagando na rede privada.

Se não houver possibilidade de tomografia, o paciente deve ser levado para o Hospital Regional Walfredo Gurgel em Natal.

Governo do Estado pelo colaboração dos municípios e serviços de transportes (privados, presume-se) para translado de necessitados.

Comunicado é quase que um atestado antecipado de morte para muitos pacientes.

O comunicado é da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Marco diz:

    Ñ café preto, não tem tomografia, não piso que a governadora disse que iria pagar,na campanha,claro, e também não tem governo. A imprensa deveria estar batendo muito mais em cima disso. Fátima está virando o Robinson de saias. Fora Fátima!

  2. barbosa Gomes diz:

    O banheiro dos funcionários…só a misericórdia

  3. Rocha Neto diz:

    Com a palavra a única deputada estadual com domicilio eleitoral em Mossoró,a senhora Izolda Dantas.
    Também deverão entrar nesta empreitada os demais deputados da região oeste e do vale do Açu, pois estas regiões tem demanda enorme inerente a saúde a qual emerge para o hospital Tarcísio Maia.
    A deputada Izolda deveria assumir a liderança para arregimentar este grupo de colegas parlamentares e procurar urgentes soluções, antes que o nosso Hospital Regional de Mossoró venha a ficar paralisado por completo.
    O caso é grave e as providências tem que vir com urgência.
    Pior não pode ficar.

  4. pedro Cardoso diz:

    Como sou desconfiado de tudo nessa vida, acredito que deveria ser muito bem investigado o que ouve com o equipamento, porque quem ganha com isso, é a rede privada. Quem tem dinheiro paga, e quem não tem, vai ter que se aventurar!

  5. Raimundo Nonato de Paiva Lopes diz:

    Trabalhei com plantonista por longos e penosos 18 anos no HTM.Sempre foi assim.A vida humana para a Sec
    Saúde não vale nada.Como um paciente com trauma severo de cranio vai se deslocar pra Natal pra fazer um exame??O tomógrafo em um hospital é um dos pilares para seu bom funionamento.Com certeza, como ocorria em anos anteriores,o Governo não paga as empresas de manutenção do aprelho (que precisa devido grande movimento) e a empresa com justa razão não faz (a manutenção).Neste jogo de gato e rato sofre o povo.Quanto ao comentário lá em cima (não tenho procuração para defende-los) os serviços particulares nada lucra com exames do HTM, pois já vivem cheios com particulares e convenios.Precisa é de vergonha na cara dos gestores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.