• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/05/2013 - 12:40h
Fazendo acontecer

Tarcísio Maia tem mais distorções a serem apuradas

A descoberta da ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) como funcionária fantasma, com direito a plantões inexistentes, não é fato isolado no Hospital Regional Tarcísio Maia (DEM).

Existem outras aberrações funcionais no HRTM, que a sindicância que a Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) resolveu instalar, não deve encontrar.

Por isso, mais uma vez o Ministério Público deverá agir, para que o resto da “boiada” não escape.

A sindicância da Sesap surge para justamente tentar evitar escândalo maior.

A estratégia é a mesma usada no caso do Hospital da Mulher.

Hospital da Mulher está sob intervenção judicial, pois o Governo do Estado se mostrou incapaz de administrá-lo e conter a corrupção.

Alertado pelo MP de que existiam irregularidades, o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) tentou dar resposta com uma auditoria especial que duraria 30 dias. Mais de seis meses após instalada, a auditoria tinha conteúdo desconhecido, pois existiam campanhas eleitorais que podiam ser afetadas pelo resultado.

A ordem foi segurar o trabalho.

Sabe-se, ainda de forma superficial, que mais de 5o% de R$ 16 milhões aplicados no hospital foram desviados. Não existe ninguém preso – nem será. Também não será devolvido sequer um centavo.

E os responsáveis vão continuar posando de honestos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Almeida diz:

    A melhor é que embora o Secretário tenha afirmado que Ruth tenha entrado no HRTM, desde abril, a reintegração ao quadro do pessoal consta desde janeiro, e desde janeiro a mesma recebe salário. Parabéns pela falta de coerência, secretário.

  2. Francy Granjeiro diz:

    Esse Secretário não sabia ou faz vistas grossas? Se omitindo também.E o diretor do hospital cunhado da Ruth ta nessas falcatruas ou estar limpinho?

  3. chagas nascimento diz:

    Isto tudo não vai dar em nada. Em nosso País, isso é coisa corriqueira. Estes arrumadinhos ocorrem nos Governos Federal, estaduais e municipais desta Nação. Nisto incluo tudo que é público. Esta maneira criminosa de favorecer aos seus, está enraizada à nossa cultura. Quando os portugueses vieram explorar – “não colonizar”- o Brasil, já se usava esta prática perversa de clientelismo. Portanto, infelizmente, não tenho a menor esperança de terminar os meus dias vivendo em uma Nação séria, justa e ordeira.

  4. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Se os governos municipais, estaduais e federal, demitissem os parasitas do poder público, gente desonesta que não dá um prego numa barra de sabão e que ainda ganham salários absurdos em relação aos que realmente trabalham, aí sim, teríamos bons hospitais atendendo toda a população, escolas bem equipadas oferecendo ensino de qualidade, e por vai.

  5. Pepeu Júnior diz:

    O secretário é pago pra falar apenas o que a mgovernadora quer. è lógico que e4le iria comu8ngar com toda essa sujeira. Se não compactuar com tudo isso será demitido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.