• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/08/2022 - 22:12h
Distanciamento

Tião e Jorge têm escolhas diferentes e conflitantes na campanha 2022

Siameses na amizade, negócios e política, os empresários Tião Couto (PL) e Jorge do Rosário (Avante) estão tomando rumos equidistantes na campanha eleitoral deste ano. O que era uno e indivisível, agora é um fosso que se aprofunda e se alarga.

Tião e Jorge foram candidatos a prefeito e vice em 2016, mas hoje estão com opções diferentes (Foto: arquivo)

Tião e Jorge foram candidatos a prefeito e vice em 2016, mas hoje estão com palanques diferentes (Foto: arquivo)

O apoio anunciado por Rosário ao deputado federal Rafael Motta (PSB), candidato ao Senado, foi a gota d’água para o estremecimento maior dessa relação. Não se trata de um racha, mas de divergências consideráveis.

Tião aposta e trabalha pela candidatura ao Senado do ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho. Também avaliza o nome de Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do RN. Jorge do Rosário, que tenta chegar à Assembleia Legislativa, converteu-se à Fátima Bezerra (PT), governadora que busca a reeleição.

Tião e Jorge estrearam como candidatos em 2016, quando formaram chapa à Prefeitura de Mossoró, obtendo expressiva votação. Todavia, perderam para a chapa Rosalba Ciarlini (PP)-Nayara Gadelha (PP). Em 2018, Couto foi vice do governador Robinson Faria (PSD, hoje no PL), enquanto Jorge saiu à Assembleia Legislativa. Ambos foram derrotados novamente.

Jorge (no alto) posa com Fátima Bezerra e na segunda foto ao lado de Rafael e deputado Souza Neto (Fotomontagem do Canal BCS)

Jorge (no alto) posa com Fátima Bezerra e na segunda foto ao lado de Rafael e deputado Souza Neto (Fotomontagem do Canal BCS)

Em 2020, Tião Couto evitou tomar partido e não integrou qualquer chapa. Já Jorge do Rosário fez diferente. Muito diferente. Saiu da oposição para ser vice da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), sua adversária de 2016. Mais um insucesso.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.