• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 14/04/2020 - 17:58h
Saúde

Tomba pede para Fátima não investir em hospital de campanha

Tomba em sessão remota hoje (Foto: Assessoria)

Durante sessão remota realizada nesta terça-feira (14), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) solicitou à governadora Fátima Bezerra (PT) que desista de investir o montante de cerca de 37 milhões na implantação de um hospital de campanha no estádio Arena das Dunas.

O posicionamento do parlamentar é decorrente de conversas que manteve com médicos como o hematologista Marcos Leão, Geraldo Ferreira (Presidente do Sindicato dos Médicos do RN) e Marcos Lira (Presidente Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte), que opinaram não ser esta a prioridade do momento.

Hospitais

“O que é preciso nesse momento é equipar o Hospital de Macaíba, o Hospital da Polícia Militar, o Deoclécio Marques (Parnamirim), contratar leitos dos hospitais privados, como o Memorial, que tem 60 leitos, o Hospital Rio Grande, Promater, entre outros. Se todos esses médicos têm esse ponto de vista, será possível que não está na hora que o governo repense isso, que a governadora Fátima Bezerra repense isso?”, questionou.

Para Tomba Farias, os 37 milhões deveriam ser investidos em toda a estrutura de saúde já existente no RN. O parlamentar revelou que no Giselda Trigueiro, hospital que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, chega a faltar kits para realização do exame de gasometria – que verifica a oxigenação do paciente. Ele defendeu ainda investimentos em equipamentos de proteção, os chamados EPIs para ser utilizados por todos os profissionais de saúde.

Com informações da AL e Assessoria de Tomba Farias.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    “contratar leitos de hospitais privados”. A moganga tá aí…

  2. EDIVAN FERNANDES diz:

    O deputado tem total apoio dos Norte Riograndeses, seria uma decisão Obvia, por parte do Governo investisse em Hospitais ja estruturados fisicamente. Do geito que ela quer fazer, seria totalmente inrresponsavel com dinheiro publico. como sempre o PT sendo o PT de sempre.

    • A. G de Andrade diz:

      Vc sabe, num sabe? Quantos processos de corrupção esse deputado responde. E ele não é do pt. Em qual folha está sua boquinha?

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem, dep. Tomba Farias. Não há tempo para se construir nada. Equipar hospitais já existentes, sim! Aumentar número de leitos, já. Governadora, Tomba Farias solicita que a sra. ouça o Hematologista Marcos Leão e seus colegas que entendem bem o problema. Investir no que existe. A Covid-19 não vai ficar esperando construções para combatê-la. Veio para dizimar a ferro e fogo.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Melhor traduzindo pessoal, o Tomba da Milonga do Cabuletê (SUPOSTO dePUTA ESTADUAL), nada mais está fazendo o que sabe dolosamente fazer, e, desde sempre o fez…LOBBY político/parlamentar em favor da meia dúzia que manda e determina o que acontece no mundo médico/hospitalar da Terra Brasilis, ou seja, mercancia E CORRUPÇÃO/TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, famosa mercancia da medicina curativa dos Urubus Tupniquins da extrema direita…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. João Claudio - O tolo de mãos limpas. diz:

    Se não contruirem o hospital de campanha no Elefante Branco, tá sujeito o RN ficar fora dos holofotes da imprensa.

    Eu acho que ainda não partiram pra cima do animal, porque a grama deve ser arrancada para dar lugar ao hospital.

    Porém, vontade não falta. Tanto da parte do governo quanto da parte dos natalenses, sobretudo os natalenses abestalhados que o povo já conhece.

    Lembrando que o Elefante já foi palco de shows musicais, casamentos, batizados, reuniões, pista de caminhada, eventos religiosos, festa junina, feiras, carnaval e o escambau.

    Ah, ainda não foi palco de tratamentos médicos e velórios.

    ‘O momento de aparecer é esse. Outra oportunidade igual a essa só no outro século. Portanto, pintem a bunda de vernelho, pendurem uma melância no pescoço, caprichem no polimento dos chifres e boa sorte.’

    João Claudio

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.