• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 29/08/2010 - 08:41h

Transparência diz que senadores do RN tem menor produção

Os senadores do Rio Grande do Sul (Paulo Paim, Pedro Simon e Sergio Zambiasi, principalmente os dois primeiros) são os mais ativos na produção parlamentar no Senado.

A informação é resultado de estudos técnicos da organização Não-governamental "Transparência Brasil".

Sozinhos, eles respondem por 372 proposições (17% do total), das quais 22 foram aprovadas (também o maior número entre as bancadas estaduais, correspondente a 15% do agregado).

A bancada menos produtiva sob esse ponto de vista tem sido a do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini), responsáveis por apenas 17 iniciativas, nenhuma das quais aprovada.

Veja relatório completo AQUI, incluindo ainda a Câmara Federal.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. cristiane diz:

    VCS TEM QUE DAR UM JEITO DE DIVUGAR ISSO EM TODOS OS BLOGS POIS MUITA GENTE NO RN NÃO SE ATUALIZA E VOTA SOMENTE PELA SIMPATIA
    PARABENS MOSTRE SOMENTE A VERDADE, POIS É OBRIGAÇÃO DE VCS QUE PASSAM INFORMAÇÃO TER CREDIBILIDADE.
    JA HAVIA LIDO ESSA NOTICIA POREM MUITOS JOVENS NÃO TEM ACESSO A REALIDADE E PERDEM A OPORTUNIDADE DE ACERTAREM NA HORA DE ESCOLHER OS SEUS CANDIDATOS.
    SOMOS IBERE PORQUE QUEREMOS CONTINUAR CRESCENDO ….

  2. Benilson Silva diz:

    O que será que Henrique vai fazer contra a Ong Transparencia? As vezes não consigo entender o nosso povo (eleitor). O RN ser o paraiso do DEM, é brincadeira. Só esepro que o RN não se torne “Rei do Panetone”.

  3. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    …E ainda tem uns sacripantas e safardanas conversando baboseiras nos quatro cantos do estado, em defesa desses improfícuos parlamentares ROSALBA, J.A e GARIBALDI. Com esses aí o RN será sempre objeto de “mangonça” em termos de análises da chamada “Grande Imprensa” do país. O pior analfabeto é o ANALFABETO POLÍTICO.

  4. itamar de sousa diz:

    caro jornalista CARLOS SANTOS b final de tarde do domingo
    estamos muito mal servidos no senado,e por incrivel que pareça,estamos sendo representados por tres oligarquias,ROSADOS,ALVES, MAIAS.,nunca o mal tinha sido tao bem repartido.,segundo a ONG TRANSPARENÇIA BRASIL,o desenpenho desses tres senadores foi pífio.
    sabe meu caro jornalista,o que me dejxa mais triste,e ler comentários de pessoas,de minha cidade,dizendo que para ser prefeito tem que ter ‘CARISMA “ou estar ligado intimamente a esse s politicos malditos,que só sabem aumentar mais a miseria do RN.,OU VER PESSOAS DIZENDO QUE VOTAM EM DETERMINADO POLITICO,PORQUE ELE ATENDEU BEM ,LÁ NO SEU LOCAL DE TRABALHO.,…..ENQUANTO ISSO OS HOSPITAIS E CLINICAS DE NOSSA CIDADE ESTAO FECHANDO AS SUAS PORTAS,E OS MISÉRAVEIS SE VENDENDO POR UNS TROCADOS A MAIS,QUE É O QUE ELES VALEM P ESSES POLITICOS MEDIOCRES….TÁ BOM!!!

  5. João Batista diz:

    DEPUTADOS MENOS PRODUTIVOS TB SÃO DO RN
    IBERÊ FERREIRA DE SOUSA DEPUTADO FEDERAL EM 5 MANDATOS (20 ANOS) RECEBEU NOTA 2,75 DO DIAP, NOS QUASE 20 ANOS DE DEPUTADO SÓ PARTICIPOU DE 87 DISCUSSÕES NO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL O QUE DÁ UMA MÉDIA DE 4 (QUATRO) PARTICIPAÇÕES POR ANO DURANTE O SEU MANDATO, E MAIS SEMPRE FOI GOVERNISTA, MUDOU DE PARTIDO 6 VEZES PARA PERMANECER NO PODER APOIOU OS GOV ERNOS DE FIGUEIREDO/SARNEY/COLLOR/ITAMAR/FHC E LULA.
    FONTE: //WWW.DIAP.ORG.BR

  6. MARCOS PINTO - PRESIDENTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    Ô João Batista, vc sabe que até hoje o esposo da candidata Rosalba é campeão irredutível de faltas quando era DEputado Estadual? (Conforme prova documental da Assembléia Legislativa). Nenhum Deputado Estadual conseguiu superar o C.A. na pole position de campeão em faltas. Rosalba aprendeu com ele, em termos de nulidade política abosluta. Ô povim pra gostar de enganar a plebe ignara.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.