• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 24/04/2014 - 23:11h
Mossoró

Transporte público que vai de muito mal a pior

Carlos Santos,

A situação dos estudantes UERN/UFERSA que mora no Bello horizonte, Santo Antonio… Esta cada vez pior. Fazendo jus a um dito popular de ”Que o que ta ruim pode piorar.”

Se antes um estudante morador do bairro Belo Horizonte, levava uma hora pra chegar na universidade (chegando atrasado), agora ele nem chega mais.

Faz praticamente uma semana que nem sequer passa.

Terça-feira (22/04/2014) chegou a passar as 18h46 pra fazer uma rota de uma hora…

Diante disso, os alunos são ’obrigados’ a se arriscarem a pegar carona, ou perder a aula mesmo.

Descaso? Não, é muito mais do que isso!!!

Karen Moura

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Pois é, Karen. Chamar essa situação de descaso é muito pouco. Quase nada. Eu também sou usuário da linha Belo Horizonte-Juvenal. Afinal de contas, é assim que essa linha funciona a noite. O ônibus sai do terminal por volta de 18h. Isso quando não chega bem atrasado. Passa pelo Belo Horizonte. Ainda vai pro centro da cidade. E depois faz a rota do Santo Antônio. Quando o ônibus chega onde eu e mais um contingente de estudantes o esperamos, por volta agora de 18h53min, porque antes chegava-se um tantinho mais cedo, de 18h46min. Os estudantes da UERN já estão atrasados. Vide que as aulas desde o ano passado na universidade passaram a iniciar de 18h50min. Entretanto, a maioria dos professores chegam as salas de aula por volta de 19h. A verdade é que os estudantes da linha Belo Horizonte-Juvenal estão chegando entre de 19h16min e 19h20min na UERN. Quando eu e os outros estudantes chegamos nas nossas respectivas salas de aula, os professores já tem dado início a aula. Eu falo por mim, e digo o quanto é chato pra caramba chegar atrasado na sala. Não gosto de chegar atrasado em meus compromissos. Mas a noite na UERN acabo chegando. É uma verdadeira imundície o que nós estudantes da UERN/UFERSA passamos utilizando a linha Belo Horizonte-Juvenal, no turno noturno. Um estudante que pega o transporte dessa linha próximo da fábrica de Temperos Regina, no Belo Horizonte, ficará mais de 1h dentro do ônibus pra chegar na UERN ou na UFERSA. E ainda chegará com atraso. Mas imagina, pro poder público local e pro dono da empresa Cidade do Sol, está tudo bem. Tudo na mais perfeita harmonia. Porque infelizmente é assim que esses senhores pensam. Pra eles são assim que devem ser tratados nós estudantes, e tantas outras pessoas que passam um verdadeiro sufoco utilizando o transporte público nessa cidade. E é assim que caminha a nossa estranha sociedade… Vá, entender.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este é o resultado da desastrosa administração Cláudia Regina que para cá trouxe um CONDENADO em primeira instância por prática de CORRUPÇÃO, um tal de Batinga, BASTA TROCAR UMA LETRA, que ela dizia ser um gênio em mobilidade urbana, quando na realidade era um danado em outras coisas.
    E como o prefeito provisório está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal, segundo o PortalnoAr, coisa que cheira a gasolina, o diabo deita e rola nesta cidade que um dia saberá eleger um prefeito que cuide dos graves problemas que afligem a sua gente.
    Sair do Belo Horizonte para a UERN cantando AMOR FEBRIL PELO BRASIL, parece ser a única solução que resta a quem quer estudar nesta Mossoró que dá água sem ser filtrada aos estudantes das suas escolas municipais.
    Se os velhinhos vão a busca de um remédio da UBS CHICO PORTO até a UNIDADE DE SAÚDE DA LAGOA DO MATO cantando a velha canção que diz AMOR FEBRIL PELO BRASIL, o candidato da Fafá Rosado diz, dando risadas, que os jovens estudantes da UERN podem fazer o mesmo.
    Os filhos dos vereadores vão dirigindo carros com gasolina e peças pagas através da Lei de MORDOMIA, a imoralíssima 3068.
    Certamente os vereadores dizem que não são culpados de todos os estudantes da UERN não serem seus filhos.
    Até quando esta esculhambação irá?
    Até quando os estudantes mossoroenses continuarão a se comportarem como cordeirinhos?
    Já não existem estudantes como antigamente…
    ////
    OS ESTUDANTES CONCORDAM COM A LEI 3068, LEI DE MORDOMIA DOS VEREADORES.
    OS ESTUDANTES CONCORDAM QUE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS AS CRIANCINHAS TOMEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
    OS ESTUDANTES CONCORDAM COM A BAIXÍSSIMA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR
    OS ESTUDANTES CONCORDAM COM A NÃO ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR.
    OS ESTUDANTES CONCORDAM COM A NÃO ENTREGA DO UNIFORME ESCOLAR.
    TANTO CONCORDAM QUE NUNCA REALIZARAM NENHUM PROTESTO.

    • Edinaldo Júnior diz:

      Amigo, você faz excelente críticas, em que espaço você milita mesmo?

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Edinaldo Junior
        Nenhum!
        Você acredita que na imprensa mossoroense possa existir espaço para mim?
        Já me OFERECI PARA FAZER DE GRAÇA um programa MUSICAL na madrugada, protifiquei-me até a assinar um documento de que não tocaria em política, mas mesmo assim não consegui.
        E olhe que aqui existe uma rádio que DIZ ter compromisso com o social, que deveria seguir a ORIENTAÇÃO DO PAPA, que é o combate à corrupção.
        Mas nem nesta rádio, RÁDIO RURAL, consegui este espaço.
        Está surgindo uma WEB rádio, mas não domino os segredos dos computadores ao ponto de selecionar músicas,notícias e ao mesmo tempo falar e de quebra atender ligações dos ouvintes. Não sei fazer mágica e observo que todos que querem tocar o sino e acompanhar a procissão terminam fazendo lambança.
        E lambança eu não faço.
        Assim, vou ficando por aqui, onde este blog me cede espaço para levantar os problemas desta cidade, principalmente os que afetam as crianças e os velhos.
        Obrigado por gostar dos meus comentários e, por favor, recomende a leitura do blog.
        Se possível, repasse os meus comentários aos seus contatos.
        Um abraço.
        /////
        OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
        A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
        O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
        O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.