• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/12/2013 - 17:48h
Hoje

TRE decide, outra vez, manter Cláudia e vice cassados

A prefeita e o vice cassados e afastados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), tiveram novamente rejeitado recurso para derrubada de decisão de primeiro grau que lhos atingiu. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve hoje a cassação, inelegibilidade por oito anos e afastamento do cargo dos dois.

O processo em questão foi o recurso eleitoral de número 547-54, o mesmo em que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi punida sessão da tarde desta terça-feira (10) – veja postagem mais abaixo.

Esse foi o segundo recurso julgado pelo TRE, das dez cassações em primeiro grau que puniram Cláudia e Wellington. A primeira ocorreu à semana passada, quinta-feira (5), que a ejetou do cargo para posse do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José Júnior (PSD).

O juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, relator do caso, votou pelo afastamento e foi seguido à unanimidade pela Corte.

Agora, Cláudia soma dez cassações nas 33ª e 34ª Zonas Eleitorais de Mossoró e mais duas ratificações no próprio TRE.

Saiba mais informações em mais outras postagens neste Blog e em nosso Twitter AQUI.

Outra ação segue em julgamento. Ainda hoje sai decisão do recurso de número 243-58, que trata de abusos de poder econômico, político e midiático.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. hilon ferraz diz:

    A Justiça do R G Norte está prestando um desserviço a nossa cidade. Explico: 1- Está emperrando a maquina administrativa municipal com essas cassações, sendo envolvida com as questiúnculas politicas locais. 2- A forçada de barra do grupo perdedor, está fazendo valer a sua dor de cotovelo pela derrota nas urnas. 3- Não houve nada, que desabonasse a conduta ilibada da então candidata CLÁUDIA REGINA. 4- Por motivos politiqueiros a cidade de Mossoró está sendo prejudicada. 5- Uma dica: Não realizar mais eleições para conclusão desta legislatura, o próprio judiciário poderia nomear: Sandra Rosado prefeita, Larissa Vice-Prefeita . e pronto. Tudo dantes no quartel de abrantes. Meninos , se for cassar mandato por pífias colocações no periodo eleitoral, não fica nem a presidenta da república. Claudia foi eleita pelo Povo. Bando de abestados(povo de Mossoró).

    • marc lx diz:

      olha o rodo judicial kkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe Diniz diz:

      Com todo respeito, usar dinheiro e funcionários públicos em favor de si próprio não é “colocação pífia”. Dinheiro público que póderia ser aplicado em inúmeras áreas foi desviado em favorecimento de um lado político. Ignorar essas ações apontadas é praticamente dizer que em época de eleições não existem regras, e sim elas existem e estão ai pra serem cumpridas. Medidas punitivas como esta me alegram pois o judiciário mostra finalmente que em nosso estado a corrupção pode finalmente ter consequências. Se emperrar a máquina administrativa é fazer justiça eu prefiro vê essa tal máquina totalmente inoperante, que esse seja o primeiro passo de uma política potiguar um pouco mais serena e honesta. Que essas decisões sejam uma premissa de um novo tempo em Mossoró e RN.

    • ivo diz:

      kkk, esse e comissionado, então corre e vai rezar la na cartilha de Francisco jose junior ligeiro, pois o rodo começou dois dançaram

  2. Carlos Andre diz:

    MANDA MAIS POIS ESTOU QUERENDO COMEMORAR!!!!!1

  3. Carlos Andre diz:

    AGORA CARLOS AUGUSTO VAI RESIDIR NO SÃO CAMILO DE LELIS!!!!!

  4. Ramilson diz:

    Pena que ainda conseguiu passar quase 1 ano no poder! Isso já era pra ter sido julgado!

  5. Rob diz:

    NÃO EXISTE MAIS DIAZEPAN NAS FARMACIAS DE MOSSORÓ…KKK

  6. vladenilson duarte diz:

    Quero Parabenizar ao Dr Herval Sampaio, Ana Clarisse Arruda por fazer historia num pais Onde a corrupção Empeira.

  7. Rob diz:

    56 viagens de avião custa quanto de combustível???? coitada. e as ambulancias do samu e as viaturas da PM abastecendo so com o cheiro da gasolina.. a justiça tarda mas chega!
    Pelo menos o medo de nao voltar mesmo ja deve ter dado uma boa dor de barriga desses abastados puxa-saco tb.
    Papai Noel mudou o destino gente!!!!

  8. Everton diz:

    Hilon Ferraz tem cargo comissionado na Prefeitura de Mossoró. Perdeu a “boquinha”, hein!

  9. vladenilson duarte diz:

    Vi alguns amigos Orando, Rezando e pedindo a Santa Luzia, a Maria, Nossa Senhora dos Impossíveis, a Buda, a Hare Krishna, ao Preto Velho, Preto Novo, a São Longuinho, até ao que Poderia fazer algo; JESUS. É, mais parece que eles não comungam com coisas Ilícitas. Principalmente em Política, que no Brasil é Sinônimo de Roubalheira e Corrupção.

  10. f. jomar mesquita diz:

    tudo isso séria o inicio do fim do dem no rn.

  11. medeiros diz:

    EM PRIMEIRO LUGAR PARABENIZAR AO ADVOGADO DE GARRA E CORAGEM CHAMADO MARCOS ARAÚJO,ESTE APOSTOU SUA OAB QUE CASSARIA A PREFEITA ELEITA E TORNARIA A GOVERNADORA INELEGIVEL. CUMPRIU O PROMETIDO E MOSTROU QUE SABE MUITO BEM FAZER A JUSTIÇA VALER DENTRO DA LEI.
    PARABENS DOUTOR MARCOS ARAUJO PELO TRABALHO SERIO E COMPETENTE.

  12. enio diz:

    Soberania não se faz comprando votos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.