• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/10/2013 - 10:32h
Prefeitura de Mossoró

TRE pode julgar hoje pedido para retorno de Cláudia

Do Blog Panorama Político

Está sendo aguardado para hoje o julgamento do recurso impetrado pelos advogados da prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na peça, os advogados pedem que a gestora, afastada do cargo na última terça-feira (1º) por decisão judicial, retorne ao exercício da função até que o novo recurso, já impetrado contra a decisão judicial, seja analisado.

Acompanhe nosso Twitter com notas exclusivas clicando AQUI.

Claudia Regina e o vice Wellington Filho (PMDB) são acusados de usar a estrutura do Governo do Estado na campanha de 2012.

Nota do Blog Carlos Santos – Penso que deva ser concedida essa liminar, até julgamento do mérito desse processo. Mas dois outros já estão em segunda instância, para julgamento de mérito, de cassações anteriores na 33ª Zona Eleitoral (TRE).

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Ruan diz:

    Também pensava assim Carlos. A questão é que a cautelar caiu na mão de um Juiz que é profundo conhecedor de toda a trajetória e ações. Já se pronunciou reiteradas vezes pela cassação. O Referido e integro Juiz sabe do desgaste ao município desta situação e é conhecedor que a cassação é certa. Será mesmo que concederia ? Tenho minhas dúvidas.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Ruan, bom dia. Sua ponderação é bem consistente. Mas o que citei não é uma verdade absoluta, mas uma dedução simples. Baseio-me no temor da instabilidade administrativa, uma preocupação que tem sido levantada frequentemente pelas cortes. Abraços e obrigado pela colaboração sempre equilibrada e respeitosa com demais debatedores e editor desta página.

      • Ruan diz:

        Bom dia Carlos,

        É… Só resta aguardar. Mas se for dada a cautelar, eu particularmente acho que a instabilidade é maior, visto que em outubro deve sair uma decisão no TRE sobre umas das outras cassações e ao meu ver certamente vai ser cassada nelas, se afastando novamente até nova liminar ou decisão do TSE. Esta na hora um basta nesta situação desgastante ao município de Mossoró.

        Abs

        • Ruan diz:

          Caro Carlos,

          Como citei, o Juiz deve pensar nesta falta de instabilidade de forma ampla e não especifica, conforme sua visão geral da situação, pois se conceder a liminar hoje pode ser que hoje mesmo ela já saia novamente visto que acabou de entrar concluso para sentença o processo 77359.2012.620.0034 na própria 34 e a probabilidade da quarta cassação nas próximas horas/dias é grande, sendo novamente afastada. Mesmo que tenha a liminar, mesmo que a sentença neste novo processo não seja pela nova cassação (o que não creio), em poucos dias teremos uma confirmação no tre. Falta de instabilidade é tentar manter Cláudia a frente da prefeitura. Assim é que penso.

          Abs

          • Jean Torquato diz:

            Nem sempre a justiça é justa. Muitos argumentos aparentemente baseados no “dierito”, que para nós mortais parece inteligível. Mas instabilidade é cassar quem foi eleita soberanamente pela vontade de mais de 50% da população. E que sabemos que entre as opções era quem mais tinha capacidade de continuar com Mossoró nos trilhos.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A demora na concessão desta liminar é um sinal fortíssimo de que mudanças profundas estão acontecendo no RN.
    Aguardem para muito breve mais sinais fortíssimos.
    Com a adesão da Marina ao Eduardo o quadro nacional mudou completamente.
    Dificilmente deixará de haver segundo turno.
    E mais difícil ainda é antecipar quem estará neste segundo turno.
    O que de melhor poderia acontecer para a Governadora Rosalba Ciarlini, aconteceu.
    Não me peçam para explicar mais.
    Sou um péssimo desenhista.
    ///
    O BURACO EXISTENTE NA JOÃO DA ESCÓSSIA CONTINUA AUMENTANDO.
    MATO DE UM METRO DE ALTURA COBRE A RUA DEOCLECIANO V. PAIXÃO.
    UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA EM MOSSORÓ 240 REAIS.
    O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.