• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/05/2020 - 18:00h
Sítio de Atibaia

TRF mantém condenação de Lula a 17 anos de prisão

Do G1

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recurso e manteve a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, pelo caso do sítio de Atibaia, em julgamento virtual finalizado nesta quarta-feira (6). A decisão foi unânime.

O ex-presidente Lula discursa durante evento em Recife, no dia 17 de novembro (Foto: Adriano Machado/Reuters)

Em função da pandemia de coronavírus, as sessões do tribunal passaram a ser feitas virtualmente. O julgamento do recurso de Lula iniciou em 27 de abril.

A Oitava Turma, responsável na Corte pelos processos da Lava Jato, também rejeitou o pedido de adiamento da análise dos embargos de declaração. A defesa do ex-presidente pedia que o julgamento ocorresse em sessão presencial.

Crimes

Lula foi condenado em novembro do ano passado a 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em julgamento na segunda instância, acusado de receber propina de construtoras, que teriam reformado e decorado um sítio, em Atibaia, interior paulista, em troca de benefícios em contratos com a Petrobras. Segundo a acusação, o local era utilizado pela família do ex-presidente.

O recurso protocolado pela defesa de Lula, chamado de embargos de declaração, solicitava a revisão de dúvidas, revisões ou contradições na sentença. O ex-presidente sustenta que é inocente.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio - Metade homem, metade chocura. diz:

    Esse quase santo é o segundo enviado por Deus para salvar a humanidade. Os burros que encantou acreditam de joelhos e cascos juntos.

    A merda é que ele alugou o Congresso (Mensalão), comprou e faliu empreiteiros, e saqueou a Petrobrás. Diabruras que ‘novo messias’ fez ao lado de Zé ‘Lula Lalau’ Dirceu, Genoino ‘Lula Cuequeiro’, Gilberto ‘Seminarista’ Lula Carvalho e tantos outros bandidos.

    Pense num Combo pai d’égua. Né não?

  2. Amorim diz:

    A diferença é que nós “burros enganados” capitulamos!
    Já os “burros encantados” jamais!
    Ps. Mas ainda exitem “burros enganados”; lamentável.
    Agora digo: e daí?
    Tamo fú!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.