• Curso de Oratória de Francisco Lavor em Mossoró 15 a 28-01-18 veiculação - TOPO
quinta-feira - 14/12/2017 - 23:48h
Recife-PE

Tribunal nega seis pedidos de habeas corpus de Henrique


Do Congresso em Foco

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), sediado em Recife, negou nesta quinta-feira (14) seis pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) com o objetivo de tirar da prisão o ex-presidente da Câmara.

Alves: dificuldades incessantes (Foto: EBC)

Ex-ministro do Turismo de Dilma Rousseff e Michel Temer, o peemedebista foi preso preventivamente em 6 de junho, em um dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Defesa

O advogado Marcelo Leal, que defende Henrique Alves, já avisou que recorrerá da decisão do TRF-5 ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo a Agência Brasil. A reportagem assinada por Felipe Pontes lembra que cada pedido de liberdade expôs argumentação específica.

Dois dos habeas corpus apontava a incompetência da Justiça Federal do Rio Grande do Norte no processo, haja vista que os crimes apontados teriam origem em Brasília.

A defesa também procurou demonstrar a inexistência de provas de que o ex-ministro foi beneficiado em negociatas envolvendo as construtoras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia, que participaram do empreendimento.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Continuará preso, mas em ambiente refrigerado, vendo televisão, lendo jornais e revistas e recebendo incontáveis visitas. Alimenta-se com refeições trazidas dos mais finos e caros restaurantes de Natal e pagando a despesa com o dinheiro que conseguiu através dos seus negócios espúrios.
    No momento dedica-se a viabilizar a candidatura da sua filha a deputada federal. Filha que se eleita, certamente será eleita, será apenas deputada de direito, já que de fato o deputado será Henrique Alves. E como deputado federal de fato Henrique Alves continuará desenvolvendo suas atividades perniciosas, que tanto mal já causaram ao Brasil.
    Por que Henrique Alves não é transferido para um presídio, não sei. Sei que eu e todos os contribuintes pagamos as despesas desta prisão de luxo. Ou a conta de energia não paga com o dinheiro dos nossos impostos?
    As mordomias são tantas que Henrique Alves tem quem lhe corte os cabelos, unhas, faça a barba e ainda lhe pinte os cabelos.
    Mais fácil os recursos SAL GROSSO serem julgados do que acabarem com as mordomias do Henrique Alves na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte.
    ISTO É ESTAR PRESO?

  2. Raniele Costa diz:

    Em algum momento ele vai conseguir o habeas corpus, principalmente se cair nas mãos do Santo protetor dos bandidos são Gilmar Mendes.

  3. Yendis Said diz:

    Ah se fosse em Cuba. Paredão nele.

  4. Elves Alves diz:

    O RN é uma bosta política. Um cocô brasileiro. Desde Djalma Marinho, não oferecemos nada relevante ao cenário político nacional. Queremos o quê, afinal? Robinson Bezerra? Fátima Faria?
    Que o eleitor crie vergonha na cara na hora de votar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.