• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 07/01/2016 - 14:48h
RN

Tribunal pretende convocar 40 aprovados em concurso para juiz

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, adiantou que a Presidência do Poder Judiciário irá manter entendimentos com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual, com o propósito de criar as condições necessárias para a contratação dos 40 juízes aprovados em concurso público, ainda no primeiro semestre deste ano.

O comunicado do magistrado foi feito durante a sessão de abertura do Ano Judiciário 2016 pelo Pleno do TJRN, nesta quinta-feira (7).

“Quero crer que ainda neste semestre, possamos fazer a nomeação e o curso de preparação para a carreira, preenchendo 35 comarcas sem juiz substituto, uma das maiores necessidades do Judiciário norte-rio-grandense, atualmente”, antevê o desembargador.

“Esta é uma perspectiva para melhorar a prestação de serviço à população do Rio Grande do Norte, na área da Justiça”, complementa Santos.

Com informações do TJRN.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Que o TJRN e o Governo do Estado cheguem a um denominador comum tendo como norte o interesse maior, qual seja, a possibilidade de melhora da nossa tão claudicante, cara e morosa prestação jurisdicional.

    De fato, há muitas comarcas do interior do nosso sofrido RN, que, na prática não funcionam, fazendo com que os jurisdicionados tenham que esperar 04 (Quatro) e (ou) 05 (cinco) anos pelo deslinde de ações judiciais, sobretudo nas áreas do consumidor e de família, muitas vezes simples e de fácil solução jurídica.

    Há que se nomear os juízes concursados, mais ainda disponibilizarem uma estrutura mínima para que o ato de judicar não se transformar em mero discurso farsesco, tal e qual justiça na praça.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Bruno Batista diz:

    A pior ditadura é a do poder JUDICIÁRIO. Contra ela, não há a quem recorrer. Sou vitima da Justiça deste país, a 06 anos. Nós Brasileiros, não suportamos mais o serviço público do Brasil (Saúde, Segurança, Educação, Justiça). No CNJ existe as metas, que não são cumpridas, é aquela velha máxima… O faz de conta, pra dizer que tem prazo, no rito do judiciário. JUDICIÁRIO BRASILEIRO não produz, tem mais, mal gerido. Na vida tudo tem que ter prazo, a Justiça deste país é de faz de conta, é de fazer vergonha… Lamentável. Mudança de Juiz, mudança de Promotor, mudança de diretor de secretaria, recesso de fim de ano, feriados. Como é que anda, uma Justiça “burrocratica” imunda dessa??? O Estado Brasileiro, dificulta a vida do cidadãos. Leiam essa obra: A libertação dos povos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.