• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
quarta-feira - 30/04/2014 - 21:41h
Acabou!!

TSE põe fim à última esperança processual de Cláudia Regina


Ministra Luciana deu fim à postulação (Foto: TSE)

Fim da linha. O que estava escrito, se confirmou.

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou improcedente – hoje – Ação Cautelar da Coligação Força do Povo, que beneficiaria a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). A petição ensejava admissão de registro de candidatura e direito para Cláudia fazer campanha.

O recurso protocolizado nesse sentido foi rejeitado pela ministra, principalmente por entender – como as decisões de primeiro e segundo graus – que ela “deu causa” à nulidade das eleições de 2012.

Cláudia Regina pleiteava concessão de liminar (decisão preliminar), para “suspender os efeitos do acórdão (decisão de colegiado)” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse tribunal seguiu o que decidira o juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior. Ele não concedeu registro e vetou “atos de campanha” da pretensa candidata.

Em síntese: a candidatura de Cláudia sequer foi aceita, o que TRE confirmou e Lóssio reiterou agora.

Suspeição

A Ação Cautelar seria apreciada pela ministra Laurita Vaz. Mas como ela estava ausente de Brasília e em face da urgência da matéria, ocorreu redistribuição do processo. Caiu no “colo” do ministro Henrique Neves, que alegou suspeição para julgar a matéria.

A versão é de que Neves – irmão do ex-ministro Fernandes Neves, do TSE, viu dificuldade de ordem ética para julgar. O advogado Gustavo Severo, contratado pelo DEM nacional para defender Cláudia, é do escritório de Fernando Neves.

Com a recusa de Henrique Neves, sobrou para Luciana Lóssio, que decidiu em contrário às pretensões do DEM e de Cláudia.

Cláudia: Fim da linha

Com a decisão, o partido fica impossibilitado de substitui-la. O procedimento deveria ser feito até dez dias após o despacho de José Herval Sampaio Júnior.

Como foi facilmente antecipado por este Blog (veja AQUI), pela primeira vez em 22 anos, o DEM (outrora PFL), não terá candidato a prefeito em pleito mossoroense.

Serão cinco candidatos a prefeito: Josué Moreira (PSDC), Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PCdoB), Raimundo Nonato Sobrinho (Psol) – o “Cinquentinha”, além de Larissa Rosado (PSB).

Vale ser ressaltado que Larissa também teve registro negado, assumindo “por conta e risco” a postulação até o fim.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Jean Torquato diz:

    Larissa, hoje, não é candidata. Podia ter sido ressaltado.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Jean, boa noite. Você está com uma obsessão, homem. Acautele-se. Releia o texto, por favor. Vá até o final, vá, mesmo devagar. Sem estresse, parágrafo a parágrafo. Vá, releia. No últilmo, justamente no último, poderás se deleitar. Abração.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Zé Buchudinho coloca o velho Frank, aquele dos olhos azuis e que era conhecido como a voz, com o clássico MY WAY.
        Peço ao Zé Buchudinho que desligue o som.
        Até porque agora só restará um caminho ao que não querem entregar Mossoró ao desmantelo completo de uma administração voltada apenas, deixa para lá…
        Poderiam existir duas opções, mas a vaidade dos que se dizem oposicionistas autênticos coloca tudo a perder.
        O que Mossoró viu até agora neste pouco tempo da administração do candidato apoiado pela Fafá ROSADO, portanto o candidato dos ROSADO, é apenas a amostra do que acontecerá com a nossa querida cidade.
        Se na véspera de uma eleição em que o INDICIADO em vários artigos do Código Penal é candidato o IPTU foi por ele aumentado em mais de 20%, imagine em quanto ele aumentará em 2015 se conseguir se eleger.
        As crianças nas escolas municipais bebem água não filtrada, água que as professoras NÃO bebem, compram água mineral sangrando os seus ínfimos salários, porque sabem que tipo de água é aquela servida aos alunos.
        E tudo acontece pela falta de um simples filtro.
        Enquanto isto acontece, o que teve o computador apreendido pela Polícia Federal, todos os vereadores, os secretários e todos os funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal de Mossoró, tomam água mineral paga com dinheiro de um povo que não tem o que comer e vê os seus filhos tomando água contendo impurezas.
        Ninguém leva um pouco desta água para exame em algum laboratório.
        São os filhos dos pobres que bebem desta água.
        Duvido que os DEFENSORES DA JUSTIÇA SOCIAL tomem desta água.
        Agora o que teve telefonemas gravados pela Polícia federal sente-se eleito e já alardeia vitória e faz passeatas comemorando pelas ruas de Mossoró.
        Até a maneira de olhar para as pessoas ele mudou. Começa a se mostrar por completo.
        Pobres crianças pobres de Mossoró, que este ano não terão UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e continuarão a receber como MERENDA ESCOLAR uma garapa feita com aromatizante e duas bolachas mofadas.
        Pobres velhinhos pobres de Mossoró que continuarão enfrentando falta de medicamentos.
        Felizes vereadores felizes de Mossoró que terão ampliada a LEI DE MORDOMIA DOS VEREADORES, uma das promessas de campanha do candidato da Fafá ROSADO.
        Resta a esperança de que a Governadora Rosalba Ciarlini, num gesto de extremado amor por Mossoró apoie a candidatura da adversária de ontem, colocando desta maneira acima dos seus interesses políticos, os interesses de Mossoró.
        Que Deus proteja Mossoró.
        ////
        OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
        OS VEREADORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
        A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
        O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
        O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  2. João Claudio diz:

    O povo entendeu claramente quando o Tre indeferiu o registro da candidata Larissa, assim como entendeu quando o juiz falou “se quiser fazer campanha, faça, mas por sua conta e risco”. Ate ai, tudo bem, uma vez que Sra Larissa, certamente tinha e tem dinheiro para alugar carros de som ,mandar confeccionar material publicitário, etc. Neste caso, ficou explicito que QUALQUER CIDADÃO, terá o mesmo direito nas próximas eleições de fazer o mesmo, a titulo de, digamos assim, SE DIVERTIR perante a população e, a titulo de vaidade, mostrar o seu nome e rosto para toda Mossoró.

    Peço desculpas pela minha ignorância no assunto, ao fazer a seguinte pergunta:

    Se o Tre indeferiu o registro da candidatura, fica claro que NÃO EXISTE CANDIDATURA OFICIAL, ou seja, a postulante a uma candidatura a prefeito de Mossoró, passou a ser uma carta “fora do baralho”, digamos assim, ok?

    Ora, se para a justiça eleitoral a CANDIDATURA NÃO EXISTE PORQUE FOI NEGADO O SEU REGISTRO, a Sra Larissa, na ótica de milhares de pessoas, é considerada uma “candidata fantasma”, ok?

    Enfim a pergunta:

    Como o Tre pode explicar a população o fato do NOME e a FOTO da ”CANDIDATA FANTASMA” constarem em todas as urnas eleitorais no próximo domingo?

    Segundo o pai da suposta candidata, o nome e a foto da filha já constam em todas as urnas eleitorais. Isso foi dito no programa Observador Politico exibido hoje, dia 30 de abril.

  3. Guilherme Pinheiro diz:

    Para calar a boca de todos tem bomba por ai… amanha tera novidades no alto de sao manoel… essa nem o blogueiro sabe… O mundo gira… se for esperto saberas…

    • Carlos Santos diz:

      NOA DO BLOG – Buuummmm! Massa! Vamos aguardar, Guilherme. Mas se puder adiantar, passe um “fio” para esse seu blogueiro favorito. Abração.

      • Samir Albuquerque diz:

        Fica imlressao que a bomba fhou, nao?

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Há meses que a gente avisa sobre esse fim, mas uma manada de pessoas inocentes foi levada a acreditar em algo diferente, por sua boa-fé e pela paixão, mesmo interesses particulares. Compreensível. Mas o episódio deve servir de exemplo, para que intrigas, ofensas e leviandades não sejam novamente construídas adiante, em nome de política e de políticos. Não compensa. Eles fazem tudo pelo poder. Raros são aqueles que visam o interesse público. Abração

  4. LUIZ TRINDADE diz:

    Prezado jornalista Carlos Santos, em primeiro cumprimentando-o!

    Como homem e profissional bem informado pergunto ao jornalista no que deu o caso que foi noticiado pela mídia local sobre o senhor Francisco José, hoje candidato a prefeito da nossa querida Mossoró, com relação aos “empréstimos consignados firmados com a CEF” que o então edil presidente da CMM autorizava os pagamentos das parcelas devidas pelos seus pares mais chegados para débito e responsabilidade da Câmara que presidia??? Deu alguma punição ou ficou tudo por isso mesmo??? Agradeço-o antecipadamente pelo carinho da resposta e parabenizo-o pelo importante material jornalístico do seu Blog.

    Att, Luiz Trindade.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Saiu sentença da Justiça, Trindade. Francisco José Júnior foi inocentado, ao lado de Renato Fernandes e Chico da Prefeitura, enquanto outros vereadores da época seguem implicados quanto a essa denúncia, específica, do Ministério Público. Abração

  5. CANINDÉ SILVA (SANTO ANTONIO). diz:

    Vale ser ressaltado que Larissa também teve registro negado, assumindo “por conta e risco” a postulação até o fim. (fonte blog de C. Santos).

    Que poder soviético é esse de uma cidadão está negado uma situação na justiça e a mesma, faz de conta que nada está acontecendo e dai, faz o bel prazer de suas ações. Homem continuo rindo para esta justiça brasileira em especial a eleitoral. Porque tanta brecha……………… Fulano de tal está privado mais se tomar, óleo de coco melhora, mais pode dá desinteira , mais limpa o intestino, o óleo é de uma cordura boa e por ai vai. Contudo tá do jeito que eles queriam. A opinião do povo não valeu nada nas urnas. Portanto Mossoró, não vote nulo, nem em branco nem em LARRISA ROSADO, VOTE FRANCISCO JOSÉ 55, e se não for está opção vote 50. Por favor divulgue conforme meu IP.

  6. francisco jordan rebouças de mesquita diz:

    espero que essa palhaçada termine logo, pois já passou dos limites tolerados.

  7. Samir Albuquerque diz:

    Acredito que nada pode ser mais gratificante para alguém que busca a amizade da deusa que ver que aquilo que aprendeu com seus muitos estudos e noites sem dormir, de fato, é do jeito que aprendeu.

    Não fico feliz pelas consequências que atingiram os cassados, embora entenda que colheram o que plantaram, não só eles, mas todos os que foram condenados pela Justiça Eleitoral pelos abusos e ilícitos cometidos nesta cidade em 2012.

    Mas, devo reconhecer que fico feliz pela moralização que tudo isto certamente trará a politica local e, quiça, estadual e nacional, como exemplo.

    Contudo, fico mais satisfeito ao ver que tudo aquilo que afirmei, firmado nos meus parcos conhecimentos, se confirmaram, com raríssimas exceções, e estas, apenas momentâneas.

    Fico feliz por ver que estou no caminho certo.

  8. Robson costa diz:

    VAI PAR RUA CANINDÉ NÃO TEM CARGO COMISSIONÁRIO VOLTO POR PAIXÃO VOLTO PQ EU
    GOSTO TEM VOLTO LIVRE AGORA SIM E 40! KKKKKKKKKK

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Qual seu verdadeiro nome? Em nosso sistema você aparece com o prenome Lenilson e com o nome composto de Robson Costa, utilizando dois emails e um mesmo IP.

  9. Daniel Machado dos Reis diz:

    O Ministra bonita isso sim rs

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.