sábado - 30/06/2018 - 10:28h
Sobreviência

“Tucanos” do RN não se entendem para campanha


É muito pouco provável que a numerosa bancada de um terço (oito) da Assembleia Legislativa, que hoje está abrigada no PSDB, dê apoio integral ao projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD). O presidente da sigla e da AL, deputado estadual Ezequiel Ferreira, sabe disso.

Apesar do partido ter anunciado essa posição no dia passado (veja AQUI), há um racha que permanece e aprofunda-se há tempos.

O deputado Tomba Farias, um dos últimos a se filiar ao PSDB, oriundo do PSB, é simpático à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo.

O deputado Raimundo Fernandes tem adversário (ou inimigo, como queira) figadal no governismo, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que recebe apoio diferenciado de Robinson à reeleição.

Gustavo Fernandes, peemeedebista-aluizista histórico, foi atraído pro PSDB com a esperança de ter “os meios” para se reeleger, mas numa sigla que vai bater de frente com um representantes da fina-flor Alves: Carlos Eduardo Alves. Seu eleitorado míngua a olhos vistos.

Justificativa

Ainda entra na contabilidade dos deputados estaduais do PSDB, o caso de Márcia Maia. Ela passou boa parte do seu mandato sendo crítica mordaz do Governo Robinson Faria (PSD).

No dia passado, em evento que o PSDB anunciou que apoiará Robinson Faria, Gustavo Fernandes e Raimundo Fernandes tomaram distância. A justificativa capciosa foi a mesma: tinham programação política no interior do estado.

Tomba Farias compareceu, mas parecia desenturmado.

Márcia Maia, também.

Mais do que um lado para estar, cada deputado enxerga o próprio umbigo para sobreviver, o que é absolutamente compreensível. As chapas majoritárias é que precisarão ser convincentes e atraentes, mantendo-os por perto e como forças eleitorais ativas.

Ser tucano não é fácil.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - Jogador de Baralho (sem número) diz:

    Estou tão ‘preocupado’ com a aflição dessas aves corruptas, que não estou conseguindo dormir.

  2. M.D.R. diz:

    A Dama de Espada, dará respostas esses “POLITICOS”e outros que são citados. A saída, vejo como todos citados a “RENÚNCIA ” da vida pública e até há quinta geração ñ participar de política.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.