• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
segunda-feira - 23/04/2018 - 11:14h
Mossoró

UBS no cadeado aproxima mais ainda Rosalba de Francisco


Do Blog do Barreto

Alegando oito meses de atraso de aluguel, Antonieta Gomes, proprietária do imóvel onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Filho, decidiu fechar com cadeado o prédio em protesto contra a inadimplência da Prefeitura de Mossoró.

Cadeado foi colocado por proprietária do prédio (Foto: cedida)

Nem parece que temos Rosalba Ciarlini (PP) na cadeira mais confortável do Palácio da Resistência. Isso faz lembrar coisas dos tempos de Francisco José Junior. Não é? Mas não por esse caminho que devemos analisar.

O problema é que Rosalba e Francisco José Junior são mais parecidos do que imaginamos. A diferença está na paciência e tolerância da sociedade com a “Rosa” contrastada com o surto de cidadania na era “canarinha”.

Ausência de reação

Nos tempos de Francisco José Junior eram recorrentes as denúncias deste tipo. Na era “Rosa” esse caso que registramos não é inédito, mas a diferença está ausência de reação.

Vamos citar três casos: em 19 de abril dono do prédio onde funciona a UBS do Vingt Rosado passou o cadeado assim como fizera dois dias antes o dono do prédio onde funciona a Unidade de Educação Infantil Maria Caldas.

Esse problema dos atrasos de aluguéis é antigo e insiste em não sumir em Mossoró. Rosalba até aqui não conseguiu mostrar diferenças em relação ao impopular antecessor, mas conta com a cidadania adormecida como sua maior aliada.

Nota do Blog Carlos Santos - Tenho comentado nesta página e em muitas entrevistas em rádios, TV’s, portais etc.: “O Governo Rosalba é um governo de continuidade, que conta com a conivência de quem deveria lhe fiscalizar e a indolência daqueles que antes tanto criticavam o sucesso Francisco José Júnior (sem partido).

P.S – (20h30) - Nota da Prefeitura Municipal de Mossoró - A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que questões orçamentárias e burocráticas ao serviço públio comprometeram a continuidade do pagamento do prédio alugado da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Soares Júnior, do bairro Bom Jesus.

O orçamento do ano de 2017, aprovado no ano de 2016, não comportava todas as despesas da Saúde do Município. O prédio, onde funciona a UBS do Bom Jesus, foi alugado para que a sede da UBS pudesse ser reformada e entregue à população com uma melhor estrutura física.

É importante ressaltar ainda que a atual gestão encontrou diversos prédios alugados para a saúde em situação de inadimplência e precisou atualizar os pagamentos em 2017, mesmo com o orçamento aquém das necessidades. Os processos seguem fluxos determinados por resolução do Tribunal de Contas, devendo percorrer instâncias do Município para dar seguimento ao pagamento. A Secretaria de Saúde encaminhou à Controladoria do Município e aguarda a liberação, que deve ocorrer o mais rápido possível.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. George Duarte diz:

    É a rosa.

  2. Otavio diz:

    E o parque da cidade? Uma pena…

  3. Francisco diz:

    O proprietário do imóvel onde funciona a UBS, também é dono de um mercadinho que fica vizinho a UBS e foi assaltado hoje, ou seja, o cidadão conseguiu a proeza de ser assaltado duas vezes no mesmo dia.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Faltando dinheiro para pagar aluguel de UBS? Brincadeira.
    Milhões estão sendo gastos no Mossoró Cidade Junina, um arremedo de São João que pretende rivalizar com a festa de Caruaru. Dinheiro não pode estar faltando.
    Ontem 7 vereadores de Mossoró viajaram a Brasília para o encontro dos vereadores. Por lá vão se demorar por uns 10 dias ou mais. E tome gastos com passagens aéreas, hotéis, restaurantes e diárias. Viajaram para prestigiar a entrega de troféus a vereadores que exercem mais de 10 mandatos consecutivos e escutarem algumas palestras.
    Parece até mentira.
    ///
    O PROCESSO SAL GROSSO SE ARRASTA DESDE 2007. ACREDITO QUE EM ABRIL OS RECURSOS SEJAM JULGADOS.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    A minha experiência diz que não é bom negócio alugar imóvel à prefeitura. Vem de outras gestões um débito da prefeitura com o espólio de Dix-huit Rosado. O pagamento foi para as calendas gregas. Meus irmãos e eu jamais veremos esse dinheiro. O que me constrange foi a minha certeza em ter feito um contrato confiável. Que me perdoem os que confiaram no meu bom senso como Inventariante, nesse assunto específico.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.