• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/05/2020 - 19:50h
Aprendizado

Um alienado moderno

Por François Silvestre

Calma, não me refiro ao capitão e muito menos ao general. Esses são alienados jurássicos. Eles e seus adoradores.

Felipe esteve no Roda Vida da TV Cultura (Foto: reprodução)

Refiro-me a um sujeito que viveu e vive intensamente. Que leu razoavelmente bem, mesmo não o suficiente. Que esteve presente nos tempos da Ditadura nojenta. E aliou-se aos que resistiram. Denunciou o espectro infernal onde a nojeira da tortura infectava de sangue e sêmen o útero fedido dos seus cárceres.

Pois bem. Quem é? Sou eu. Sou confessadamente um alienado moderno. E provo.

Só hoje conheci Felipe Neto. E se é dia de confissão, pois todo dia agora é Domingo, confesso. Foi uma agradabilíssima surpresaMeu neto, seu xará, já o conhecia de longa data. E o seguia.

Felipe Neto me aparece feito Sinésio, o alumioso. Entrando em Taperoá, ao meio-dia, no Romance da Pedra do Reino. Que figura. Inteligente, fluente, simples, antenado e convincente.

Sou ou não sou um alienado moderno? O jeito é desalienar-me. Ensinou o sábio chinês que só envelhece quem perde a capacidade de amar, de aprender e de revoltar-se.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUI, Instagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Tudo dirigido pelos “patrocinadores”, nada de convicção, seguiu o scrip.

    Sabe tudo de tudo, na profunfidade que uma poça de agua que uma formiga atravessa à pé.

    Francamente!!

  2. Lair solano vale diz:

    Muito bom . Sensacional. Aposentado que ganha bem ( inveja não mata ) rir de tudo , ainda bem . E sendo lá em Martins vai aos cem anos , sem máscara .
    Tempos bons nos anos 70 lá em Natal , eu tú , Nelson Solano e tantos outros ” comunistas ” , uns Aluisistas outros nem tanto . Ouvindo Odilon, Gileno Gunabara casado com minha cunhada Neuma, Hermano , Roberto , bons tempos .
    Em 2018, no segundo turno fui : Bolsonaro lá e Fátima aqui, nenhum arrependimento . Posso fazer tudo de novo , depende das chapas do segundo turno de 2022.
    Grande Abraço.

  3. François Silvestre diz:

    Eu não conhecia o Felipe Neto. Mas agora fui informado de que ainda ontem ele era um dos heróis de vocês. Vocês estão colecionando ex-heróis. Sérgio Moro, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Villa…e vários outros. Nenhum tinha defeitos, tudo santo. De repente, todos sócios de Lúcifer. Ex-comunista, sim. Autocrítica já antiga. Fascista, nunca. Nem eleitor de fascista. Nem adorador de fascista. Nem aplauso a defensor de tortura, nem aliado de inimigo dos oprimidos.

    • François Silvestre diz:

      Por falar em voto, eu votei em Carlos Eduardo Alves, no primeiro turno. No segundo turno, ele declarou apoio a Bolsonaro. Eu votei em Fátima Bezerra. Também não me arrependi. Votei certo.

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    É, sim, um desalienado moderno. Mas quem não o é diante das vozes dos netos quando a eles se devota atenção? Felipe Neto já reinou aqui, no “baixo clero”, minhas crianças netas. Agora, já não o seguem com a frequência de outrora. Desaparece o Sinésio… vaga lembrança. Outros ocupam seu lugar.

  5. Jesse de Andrade Alexandria diz:

    Mais uma do Mestre La Rochefoucauld: “Há mais pessoas que com frequência não têm razão do que aquelas que não conseguem aceitar não tê-la”. O inacreditável não é ser ex-comunista, mas sim passar de comunista a fascista. Aliás, o primeiro caso me parece trágico (embora comum nos dias que correm); o segundo, cômico.

  6. David Leite diz:

    François, também “revi” muita coisa, porém, votar em quem elogia a tortura, jamais…Fascista, nunca!
    Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.