• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/03/2024 - 18:38h
Fuga

Um vexame de custo milionário que parece sem fim

Cerco de centenas de homens não tem sido suficiente para pegar bandidos (Foto: Ricardo Brendo/Inter TV Cabugi)

Cerco de centenas de homens não tem sido suficiente para pegar bandidos (Foto: Ricardo Brendo/Inter TV Cabugi)

Chegamos a 34 dias da fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento da Penitenciária Federal de Mossoró.

São 34 dias de vexame, com esses dois membros do Comando Vermelho (CV), oriundos do Acre, brincando de gato e rato com o poder público.

A caçada humana hoje tem muita gente torcendo para que os dois bandidos de alta periculosidade estejam longe. Bem longe.

Não faço parte desse lado. Sou do time que deseja a prisão de ambos.

Mas, o vexame está feito.

Além de existirem muitas interrogações sobre a fuga, há desinformação absoluta sobre o custo milionário dessa operação. Ela envolve cerca de 600 homens (segundo relatos oficiais), helicópteros, drones, cães farejadores, dezenas de viaturas e um ministro com pousos e decolagens em Mossoró.

Eu já vi de tudo, mas ainda não vi tudo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Chagas Nascimento diz:

    Bom dia Carlos, o mais difícil eles fizeram: fugiram de um presídio Federal de segurança máxima. Isto nos deixa com muitas interrogações. Também estou torcendo para que sejam capturados.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BCS – De carona, parei num beiço de pista no fim de semana, com intenso cerco de vegetação fechada e muito verde. Em poucos minutos, nós fomos atacados por mutucas. Eu escapei por pouco. Minhas canelas de talo de coentro não instigaram interesse no bando. Imagino aqueles dois há 35 dias nesse ambiente inóspito, de bioma que não conhecem nada. Incrível. Mas, sem dúvidas, voltar para prisao deve ser bem pior.

      Abração, Chagas.

  2. Gilvandro Alves diz:

    Essa fuga da penintenciária federal de Mossoró chega a ser tragicômica, como em quase tudo que o PT está à frente. Eles são bons mesmos em aumentar e criar impostos e torrá-los sem pena, como nessa farra que ocorre em Mossoró. A cobertura da imprensa chega a ser constrangedora, tentando explicar o inexplicável e levando a população a criar meses e piadas com a situação, cujo canastrão mor é o Ministro Levandoski.

  3. Bernadete Lino diz:

    Eu não acho que tenha a ver com Partido Politico (mania que as pessoas tem de associar o que não tem conexão). Mas vamos ao que interessa. O foco é a fuga. Realmente é um vexame. Desde o começo que entendo o custo. Mas agora não tem como recuar. Só se chegarem à conclusão de que os fugitivos estão longe. Enquanto acreditarem que podem capturá-los, vão seguir em frente. Criticar as estratégias usadas, não vai levar a lugar algum. Quem está na dança, tem que dançar. Torço que consigam ou descubram que já não é possível. O Brasil tem problemas sérios no assunto segurança. Em todo território. Isso é fato!

    • barbosa Gomes diz:

      Engraçado, enquanto isso, o RGN tem mais de 7.000 mandados de prisão em aberto, então a regra é pq é do sistema penitenciario federal…” mas agora não tem mais como recuar”. É osso.

  4. Maurílio Santos diz:

    Concordo com o texto… Imagine se todo marginal de alta fugido do sistema prisional, tivesse um aparato desses em caça… Seria um rombo a tanto nos cofres públicos… Tenho grande dúvida sobre a ficha desses dois elementos… Quantas pessoas eles já assassinaram? Devem ser pistoleiros de aluguel…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.