• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/03/2015 - 21:12h
No TSE

Uma decisão que não inocenta nem devolve mandatos

A postagem sob o título “Cláudia Regina tem vitória ‘alentadora’ no TSE (veja AQUI), que veiculamos hoje, tem causado frisson. Com razão.

Mas se não fomos claros, tentemos.

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não é um julgamento “transitado em julgado” (definitivo, onde não cabe mais qualquer recurso). Não inocenta ou devolve mandatos.

Manifestou-se sob um aspecto processual que é um “alento”, mas que não se revela como prenúncio de reviravolta na enxurrada de condenações de Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), prefeita e vice cassados e afastados de Mossoró.

Quem leu pelo menos minimamente a essência das peças acusatórias, sabe que a chance de resgate dos mandatos de ambos é quase impossível. Impossível, não.

O pleno do TSE para ter outro entendimento do que foi julgado até aqui, precisará fazer consideráveis acrobacias no direito. Se for assim, parem tudo.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Meu caro Carlos, não acho que frisson, mas, sonhos.

    Sonho de ver a rua 6 de janeiro terminada, com à parte esquerda de seu asfalto concluída. A parte direita, ela, Cláudia, fez no pouco tempo que passou como prefeita!

    Sonho de ver à favela do “TRANQUILIM”, erradicada. Quando Cláudia ia iniciar esse projeto, foi abruptamente retirada do governo municipal.

    Sonho de ver a VILA do IPASE, com seu calçamento recuperado, e com os equipamentos de ginástica, que há tanto tempo pedimos para serem instalados na praça Tércio Rosado, ou, na pracinha que circunda à prefeitura. Lembro que Upanema, do tamanho dos abolições, tem cinco equipamentos desse instalados em sua zona urbana.

    Sonho de ver a Câmara Municipal cumprindo seu papel fiscalizador do Executivo e do simples ato de legislar; e não de ver os “caríssimos” vereadores servirem de lacaios do prefeito, com atos desabonadores como o registrado ontem.

    Sonho de não não ver uma eterna “queda-de-braço”, do prefeito com os médicos/anestesistas, com um “paga-não-paga” interminável, e o prejudicado sendo sempre à população, principalmente a mais humilde;

    Sonho de ter uma prefeita, que “ache justo” pagar o piso dos professores, quando este já vem sendo cumprido desde duas administrações passadas.

    Sonho de ter uma prefeita, não envolvida numa tal de “OPERAÇÃO SAL GROSSO”. Isto sim, crime hediondo!!!

    Lembro Mário Lago: “O homem começa a morrer, quando perde à capacidade de sonhar”.

    Augusto. Vila do IPASE – Mossoró, RN. 26/03/2015.

  2. ROBERTÃO diz:

    Não volta! Impossível,não! Como dito! Tal decisão seria como um Gay homofóbico! já imaginou!? Um gay homofóbico!? Isso também é quase impossível,mas pode acontecer,com pouquíssimas chances,mais pode né.Afinal
    de uma justiça que dá a juiz corrupto,uma aposentadoria como pena,não é de se admirar nada.É só!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.