• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/07/2014 - 06:02h
Memória

Uma foto, 46 anos depois, mostra última campanha de Aluízio

Do Blog de Jota Belmont

Foto Nº 1 – Em Nova Cruz na campanha municipal de 1968,  no palanque Lauro Arruda, Dona Joanita Arruda, Cassiano Arruda, cantor Fernando Luiz, outras pessoas não indentificadas e o locutor J. Belmont que segura o microfone para o deputado federal na época, discursar: Aluízio Alves.

O hoje blogueiro, radialista e ex-vereador e ex-deputado Belmont com microfone, ao lado de Aluízio (Foto: arquivo do autor)

Foto Nº 2 -O candidato a governador do RN abraça a senadora mossoroense Edith Souto. Nesta época eu morava em Natal e trabalhava na Rádio Cabugi. Fui locutor de Aluizio na campanha de 1968 quando ele era deputado federal e se preparava para voltar ao governo em 1970.

Na campanha municipal de 1968 entre o Touro e o Capim, conheci Mossoró e fiz locução na reta final da campanha vitoriosa do capim. Infelizmente, Aluizio foi cassado pelo regime militar 1969. 1970 Foi Quando Henrique, muito jovem iniciou a sua carreira política dando continuidade à liderança do seu pai.

Henrique abraça Edith Souto em sua passagem por Mossoró, no sábado último (Foto: Coligação Unidos pela Mudança)

A casa de Edith era uma extensão de sua casa e eu era o seu locutor, inclusive quando ele fez o seu primeiro comício em Mossoró: “A quem meu filho beija a minha boca adoça”.

E lá se vão 46 anos. E depois de pronunciar essa frase, eu completava. “É o filhooo ou não ééé?” Aí a galera ia ao delírio…”ééééééé!!”

Nota do Blog Carlos Santos – Meu caro Belmont, você deveria postar mais material das “antigas” em seu Blog. Você tem muito a contar de sua história, o que viveu e testemunhou como político e radialista.

Sobre essa abordagem, é ainda interessante assinalar: hoje, Henrique está casado com uma neta de Lauro e Joanita Arruda, filha de Cassiano: Laurita Arruda.

Muita história.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Viajei no tempo agora, meus caros J. Belmont e Carlos Santos.

    Na memorável campanha prá prefeito de 1968, eu tinha 10 anos de idade. Era o “Touro” (Wingt-Tun Rosado), contra o “Capim”, Antonio Rodrigues de Carvalho, que era apoiado por Aluísio Alves, Dep. Federal e ex-governador.

    Todas às pesquisas, indicavam vitória do “Touro”, que na apuração, chegou a ter mais de trezentos votos de maioria, inclusive, seus correligionários já comemoravam.

    Quando abriram às urnas de Lagoinha, onde Aluísio havia feito uma mine reforma agrária, e depois, às de Baraúna, onde seu líder maior à epoca, Chico Saldanha, havia aderido ao “Capim, poucos dias antes das eleições, à vitória veio por, se o “espírito não me engana” 88 votos!. Até mortes aconteceram na cidade.

    Voto no PMDB até hoje, acompanhando à vontade de minha mãe (in memorian). “Nunca mudei, nem vou mudar”, porque nunca tive interesse algum em fazê-lo!

    E muitos dos que se bandearam para os adversários, votaram tristes e amargurados, decepcionados com o que viram por lá!.

    Estou com Henrique prá governador!

  2. fernando diz:

    Existe uma pesquisa de currais novos sendo publicada.

  3. odair josé diz:

    E assim vai continuar tudo em familia. se porventura Robson ganhasse quem duvida que em nome da governabilidade e do bem que eles querem ao nosso Estado o PMDB não iria para o Governo como ja é bem seu costume.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.