• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/12/2010 - 19:17h

Uma paixão moldada nos botões – Fluminense campeão


Futebol, quem há de entender nossa paixão? Talvez ela esteja plasmada na infância, com suas simbologias, jogos épicos, ídolos com chuteiras.

A minha paixão, tricolor, chegou antes que as transmissões pelo rádio me cativassem. Veio com um time de botão, branco. Sobre ele, impresso, a foto de cada jogador do time do Fluminense de 70.

O "Canal 100" no cinema e a Rádio Nacional reforçaram minha afeição.

Brinquei com Galhardo, Marco Antonio, Samarone, Flávio, Mickey, Lula. Vi Félix fazer milagre no "Estrelão", campo em que palhetas davam vida aos meus herois, manuseadas por mãos adestradas e olhos encantados.

A TV, revista "Placar" e os jornais foram tornando irreversível a identidade.

Nas peladas, sempre divorciado da bola, fui um pouco cada um dos meus idolos. Cresci com dores e amores.

Por isso, tricolor de coração.

Tricolor campeão.

P. S – Agora, com licença, mas o tricolor-blogueiro concede-se merecida folga para comemoração.

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita

Comentários

  1. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista/tricolor/campeão brasileiro/2010 Carlos Santos. Você, assim como eu, tive na minha infância a eloqüência pelo futebol. através do jogo de botão. Trilhamos por times diferente. Eu pelo glorioso BOTAFOGO e você pelo FLUMINENSE. Bons tempos aqueles em que disputávamos partidas, apenas com um único objetivo, ser campeãoo. Hoje o FLU está de parabéns, assim como todos os tricolores ilustres de Mossoró que eu conheco, dentre os quais você, além de Eduardo (de Zeagostinho) e do meu saudoso companheiro de banco Econômico, Seu Cali (Calistrato do Nacimento Filho.). Salve o tricolor do coração, salve o chlube tantas vezes campeão… Um dos hinos mais bonitos do fuebol brarsileiro. Parabéns tricolores!!!

  2. Anônimo diz:

    Carlos, parabéns pela conquista. O Fluminense sem dúvida alguma mereceu! Muito mais Muricy, o Rei dos campeonatos por pontos corridos… Curta muito a conquista. Não é fácil!Jorge de Castro
    PS: João Vidal, José Maria Viana e Eduardo de Zé Agostinho devem estar “doidos”!

  3. carlos alberto diz:

    seudações tricolores

  4. Rui Nascimento diz:

    Não tenho o que dizer. O que sinto não dá para descrever. Ser campeão é pouco. Ser TRICOLOR é tudo. VIVA o nosso FLUZÃO!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.