• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/05/2014 - 06:12h
Economia

Usibrás receberá importadores de castanha no Ceará

Andréh Jonathas (jornal O Povo)

Durante a Copa do Mundo, a Usibrás (empresa originária de Mossoró)  receberá importadores no Ceará. Os convidados são norte-americanos e fazem parte da ação da Apex-Brasil para trazer investidores ao País. Terão hospedagem, receptivo e ingressos para os jogos na Arena Castelão bancados pelo Governo Federal.

investidores que virão a Fortaleza para prospectar negócios na Copa do Mundo serão recebidos pela Usibras, indústria de processamento de castanha de caju no Ceará e no Rio Grande do Norte. A oportunidade de expandir as exportações está sendo viabilizada por meio de uma ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic).

A Apex vai trazer ao Brasil 2,3 mil convidados de 104 países para a Copa do Mundo.

Lorena Araújo Vasconcelos, assistente executiva da diretoria Usibrás, participou do planejamento que tornou possível o contato com duas empresas norte-americanas. Uma delas é a Latitude/Specialty Commodities, uma das maiores importadoras de produtos orgânicos brasileiros. A outra é a YSA Brokers, empresa ponte entre empresários mundiais e dos Estados Unidos.

“Eles têm grandes projetos para o 2015, que é triplicar a compra de orgânicos para atender mercado asiático, por exemplo. Virão conhecer nossa fábrica”, conta. Ela revela que a Apex-Brasil está custeando a hospedagem e a ida para o jogo na Arena Castelão, inclusive com alguém da empresa local. “As empresas que estão vindo pagam as passagens. É um custo pequeno para a Usibras”, ressalta.

Nota do Blog Carlos Santos – A Usibrás é comandada pelo mossoroense Francisco Assis Neto (Grupo FAN), o “Assis da Usibrás”, um dos mais vitoriosos empresários locais, mas que há muitos anos ganhou dimensão multinacional, com negócios além das fronteiras do Brasil.

Sucesso é sempre um bom motivo para aplausos.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Dona Lorena Araújo Vasconcelos, assistente executiva da diretoria Usibrás, antes de me queixar ao Papa Francisco venho sugerir e solicitar da senhora que “reabram a lojinha da Usibrás” de tempos atrás localizada dentro da fábrica na Av. de contorno onde se comprava os sacos aluminizados de castanha torrada e salgada com preço e qualidade, pois estávamos comprando direto do fabricante…

    Se fecharam a lojinha que havia dentro da Usibrás é porque deve ter tido os seus motivos, porém deixar o seu fiel consumidor sem saber aonde encontrá-los para compra é, no mínimo, um grande desrespeito e uma brutal falta de credibilidade no próprio produto que vocês fabricam!!! Agradeço antecipadamente em nome de todos os consumidores prejudicados por tudo que a sua “diretoria executiva” puder fazer sobre…

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Hoje as notícias estão muito boas. Que venha o “boom” da castanha. Que o mercado internacional se encante com a qualidade da castanha da Usibras. Parabéns a Francisco Assis Neto por já divulgar Mossoró para o mundo. Boa sorte na expansão. Sucesso nos contratos.
    A esperança é isso…Petrobras encostando as portas e a Usibras, abrindo-as.

  3. ROSANA diz:

    TENHO UM PARENTE QUE JÁ TRABALHOU NA USIBRÁS , E ELE SEMPRE FALOU QUE ANTIGAMENTE A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS ERA PRECÁRIA , TINHA ATÉ UM POUCO DE “EXPLORAÇÃO” . MAS AGORA NÃO SEI COMO É A ATUAL SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS , DIZEM QUE O CHEIRO DA FUMAÇA DA CASTANHA É INSUPORTÁVEL . EU QUERO QUE ESSA EMPRESA TENHA SUCESSO SIM ,MAS QUERO QUE TENHA SEMPRE UM TRATAMENTO RESPEITOSO E HUMANISTA PARA OS FUNCIONÁRIOS . PESSOAL DA DIRETORIA , OLHEM PARA SEUS FUNCIONÁRIOS COM MUITO AMOR AO PRÓXIMO , TENHAM COMPAIXÃO DELES , DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DELES , DE COMO ESTÃO TRABALHANDO . ASSIM DEUS TAMBÉM OLHARÁ POR VOCÊS , COM A MESMA MEDIDA .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.