• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/03/2012 - 13:04h
Mossoró

Vereadores e ex-vereador podem ficar fora de eleições

Os vereadores mossoroenses Chico da Prefeitura (DEM) e Genivan Vale (PR) têm consideráveis motivos à preocupação com vistas à campanha deste ano. O mesmo ocorre com o ex-vereador Luiz Carlos Martins (PT).

Os três tiveram contas de campanha reprovadas em âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O trio, em processos próprios, recorreu da decisão.

O TRE já rechaçou os recursos, mantendo decisão que os torna inelegíveis às eleições deste ano.

Dos três, apenas Genivan espera publicação de acórdão (decisão de colegiado do TRE), para poder recorrer ao TSE. Chico e Luiz Carlos já acompanham processos que tramitam no TSE, após publicação de respectivos acórdãos.

A esperança deles, além de uma revisão no âmbito do TSE, é que a pressão exercida por 18 partidos – em Brasília – consiga derrubar a resolução dessa corte, que em fevereiro último surpreendentemente passou a considerar – com efeito retroativo – que falha prestação de contas resultaria em inelegibilidade.

Ontem conversei com Luiz Carlos e Genivan, simultaneamente, num encontro casual que nos colocou à mesa de um café.

– Eu não cometi ilegalidade e sou a favor de Ficha Limpa. O que houve é algo sanável, devido à contabilidade de contas de campanha em 2008 – afirmou Genivan.

– Eu deixei tudo nas mãos de advogados do partido, pois não entendo dessa parte técnica, de documentos, de contabilidade partidária – comentou Luiz Carlos.

Em nenhum dos casos há condenação por corrupção, desvio de recurso público ou algo similar. O tititi contábil – questões de interpretação quanto à formatação da prestação de contas – é que os deixa embaraçados.

Nota do Blog РOs pr̩-candidatos a vereador Gilvan Carlos (PSDB) e Gutemberg Dias (PCdoB) enfrentam igual situa̤̣o processual na Justi̤a Eleitoral.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. zé roberto diz:

    Anjos?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.