quarta-feira - 25/11/2020 - 23:20h
Marleide Cunha

Vereadores retiram título depreciativo de vereadora eleita

Marleide: volta por cima (Foto: reprodução)

Prestes a assumir um assento como vereadora na Câmara Municipal de Mossoró, a sindicalista Marleide Cunha (PT) teve revogado em sessão ordinária, desse poder, o título de persona non grata que lhe foi imposto pela Casa há alguns meses.

A revisão do título depreciativo aconteceu nessa quarta-feira (25), por proposição do vereador Gilberto Diógenes (PT), que os presentes aprovaram por unanimidade.

A camaradagem, digamos, livra a Câmara Municipal de conviver em seus quadros com uma vereadora titular que seria, também, uma pessoa “não agradável” ao legislativo. A partir de 1º de janeiro do próximo ano, ela integrará a legislatura 2021-2024.

Vexame

O vexame inusitado tem origem no primeiro trimestre do ano passado, dia 20 de março (veja AQUI), quando Marleide – presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) – comandou protesto contra bancada governista e prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Outdoors (veja AQUI e em foto abaixo) espalhados pela cidade tratavam os parlamentares de traidores do funcionalismo municipal.

Outdoor definia papel da prefeita e bancada governista na relação com servidores (Foto: reprodução)

Na prática, a fúria dos vereadores acabou tendo efeito contrário. Fortaleceu a imagem da sindicalista na campanha à Câmara Municipal, esse ano. Elegeu-se como única representante do PT à Casa.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    Bando de vereadores inúteis (úteis ao palácio), não tem vergonha, na época, de votar picuinhas de fofoqueiras de pé de calçada. Se olharmos bem, persona non grata (para o povo) são 90% da CMM.

  2. George Duarte de Lima diz:

    Olha se essa camara não existisse poucas pessoas sentiria falta. Mossoró com tantos problemas o vereador vem pedir titulo afim de desqualificar uma sindicalista. O povo deu a resposta. (ELE DERROTADO E ELA NA CAMARA.) A volta por cima seria um titulo de cidadão Mossoroense a ele.( A SABEDORIA MORA COM GENTE HUMILDE).

  3. Ronaldo diz:

    Revogação mais do que justa. Votei 13222 agora e votarei na próxima eleição.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.