• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/11/2019 - 06:56h
Desvio

Vereadores turistas são presos forjando presença em seminário

G1 Paraíba

Onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa-PB, foram presos na madrugada de terça-feira (5), suspeitos de desviar dinheiro público para custear despesas de uma viagem feita para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Vereadores de Santa Rita, PB são presos suspeitos de desviar dinheiro público para viagem (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)

Os parlamentares foram detidos durante a Operação ‘Natal Luz’ do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

De acordo com o delegado Allan Terruel, a operação teve início após o MP suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado. A empresa organizadora da viagem seria do estado de Sergipe, o que fez a investigação ser iniciada. A operação contou com a participação da Gaeco da PB e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Civil de Sergipe.

De acordo com a operação, só em diárias foram gastos R$69 mil.

Monitoramento

“Monitoramos todas as atividades dos vereadores e de todas as pessoas que os acompanhavam. A polícia civil fez o levantamento da empresa que estaria responsável pelo suposto seminário e pela viagem, e foram confeccionados dois relatórios”, explicou o delegado, acrescentando que todas as ações levam a confirmar uma viagem de lazer e turismo. Entre os vereadores detidos, está o presidente da câmara do município, Anésio Alves.

Ainda segundo Terruel, foi confirmado que os parlamentares forjaram o evento para realizar a viagem com dinheiro público.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Aqui leio no Blog do Barreto declarações estarrecedoras de uma vereadora.
    Barreto encerra a matéria solicitando que o MPRN chame a vereadora para prestar esclarecimentos.
    O que mais falta acontecer em Mossoró?

  2. João Claudio diz:

    Situação vexatória poderia ter sido evitada.

    Está na hora de os edis de todo o país se reunirem e reivindicarem o foro privilegiado para a classe. Eu dou o ‘maiorrapoio’.

    Força eles têm. São milhares em todo o país.

    Perguntar não ofende:

    Se o edis da pobre e atrasada Paraíba fazem tour em Gramado com o dinheiro do pobre e atrasado contribuinte paraibano, aonde os ‘edxis cariocaz expertuz’ fazem os seus tours?

    a) Nova York

    b) Dubai

    c) Paris

    d) Londres

    Os edis de Mossoronalha ja pensaram em fazer o mesmo? O quê???? Os edis paraibanos botaram água no chopp? Se avexem, não! O povo vai esquecer rapidinho o acontecido. É apenas uma questão de tempo.

    O QUÊEEEEE???? Os edis de um município do alto oeste potiguar fazem piquenique a cada seis meses em Tibau as custas do povo da sua cidade? Ahhhhh…! Não é piquenique. Eles vão à Tibau para pagar ‘promessas de campanha’ e orar pela população carente. Hummmm….entendi. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

  3. Victor diz:

    Bem feito. Se a moda pega.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.