• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/02/2013 - 20:44h
Mossoró

Vingt Rosado clama por segurança; violência apavora

Carlos Santos,

Muros altos, cercas elétricas, concertinas e câmeras de segurança. Muitos recursos, porém não têm sido suficientes para diminuir a sensação de insegurança sentida por nós moradores do conjunto Vingt Rosado que vive hoje em clima de pânico.

O silêncio e o pouco movimento nas ruas do bairro enganam quem pensa que o local é tranquilo. Roubos, furtos, arrombamento, homicídio e até estrupo, hoje faz parte do nosso cotidiano. Andar nas ruas deixou de ser algo normal e passa a ser desafiador, pois nem mesmo com alianças podemos mais andar, tendo em vista que se tornou um dos objetos mais desejados pelos criminosos.

Somos uma população maior de que muitos municípios aqui da região, uma vez que além das três etapas, possuímos no entorno os Pintos, o Parque Universitário, o Alto da Pelonha, o Geraldo Melo e agora o denominado Conjunto Novo.

A população no conjunto e ao seu redor cresce a largos passos, e isso acompanha a evolução da criminalidade neste local.

Ocorre que o nosso sistema de segurança pública não acompanhou a evolução do bairro. Hoje, o nosso único posto policial encontra-se desativado a mais de um ano. Polícia aqui só vemos alguns vizinhos (que são policiais) saindo ou voltando do trabalho, mas o trabalho preventivo da polícia aqui no bairro não existe. Não é que seja ineficiente, é que não existe mesmo!

Uma vez quando solicitei uma viatura através do 190, a qual demorou mais de 30 minutos a chegar, fui informado por eles que a demora se deve ao fato do bairro não possuir policiamento e que quando há um chamado, torna-se necessário deslocar uma viatura do bairro Malvinas ao Vingt Rosado. Assim como podemos dizer que temos policiamento no bairro?

Deixo o meu repúdio ao modo atual em que os gestores da segurança pública estão tratando o conjunto Vingt Rosado. Quanto a veracidade das informações pode perguntar a qualquer morador do bairro, pois somos bastantes atenciosos com que se preocupa com o nosso bem estar.

João Paulo de Oliveira Calixto

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. weverton diz:

    No governo de vilma, tinha pelo menos uma viatura no bairro, e o posto era aberto.. agora nem isso aqui tem. Viatura só dos policias que moram aqui mesmo, o Vereador Soldado jadson até agora nada, nem um requerimento nem nada. policia aqui só aparece quando mata um no alto da pelonha ou nos conjuntos próximos.

    RN sem sorte. Mossoró sem Sorte.

  2. Gilmar Henrique diz:

    Muito boa postagem – relata um fato incontestável. Moro no 30 também.
    Ano passado chamei a atenção das autorides quanto à falta de segurança pública por aqui. Até hoje tem sido em vão. João, vamos a luta:
    Marcha por Mossoró é um esforço coletivo por melhores condições de vida em sociedade.
    Pauta reivindicativa:
    Saúde, Educação, Segurança, Trânsito, Transporte Coletivo, Meio Ambiente e outras questões sociais que infligem direta ou indiretamente todo cidadão mossoroense.

    Participem!!!!!!!!!! Será no dia 09 de março. Informe-se a esse respeito e dê ciência a todos os seus contatos, convidando-os para participar.

    Precisamos mudar essa realidade!!!!!!!!!!!!!

  3. Antonio Luiz Freitas Bezerra diz:

    Finalmente vejo uma denúncia sobre o assunto. Já tentei, inclusive, postar algo aqui, mas não deu certo. Enfim. Nesses meus quase 20 anos de vida, sempre morei aqui no Vingt Rosado. Cresci brincando nas ruas com meus colegas, os vizinhos ficavam nas calçadas até altas horas. Assalto? Era uma coisa muito rara de acontecer por aqui. Hoje, como já foi citado, não há viva alma na rua no período da noite. Até andar durante o dia é perigoso. Aqui na terceira etapa, que é onde moro, já chegamos a ter 3 assaltos num único dia. Um cara assaltou um casal e mais na frente fez uma nova vitima. Pode um negócio desses? A indignação da população é grande. Já cheguei a ouvir pessoas dizendo que tomariam providências com as próprias mãos. Daqui a pouco, o bairro irá se transformar num verdadeiro Velho Oeste.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Em Belém do Pará o povo não telefona mais para a polícia.
      Linchamentos acontecem um atrás do outro.
      Basta ler os jornais de Belém.
      Em São Luís a moda está pegando.
      Breve chegará a Teresina e depois a Fortaleza.
      E de Fortaleza para Mossoró é só um pulo.
      Ou se coloca um freio nesta violência ou isto terminará virando uma verdadeira guerra civil.
      Rondas motorizadas são necessárias, principalmente no horário das 6:30 às 7:30 horas. Este é o horário que eles mais invadem casas e tomam carros. Mas as rondas devem continuar pelas 24 horas do dia.
      Dois numa moto, parar, verificar documentação e fazer busca de armas.
      Dá trabalho, mas dá resultado.
      Infernizar a vida dos bandidos. Marcar colado.
      MAIS MOTOS E POLICIAIS PARA MOSSORÓ, GOVERNADORA.
      Se a senhora teve quase 4 milhões para contratar uma assessoria, está no blog do Lairinho Rosado, a senhora deve ter dinheiro para mandar mais umas 100 motos para Mossoró.
      A Prefeita tem que colocar esta Guarda Municipal para fazer rondas nas ruas de Mossoró.
      A bandidagem está vivendo numa maré mansa de dar inveja a qualquer mortal.

  4. FERNANDO fF diz:

    A troca do nome do conjunto por si só já é um ato de violencia.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No Vingt Rosado não podem os moradores andar nas ruas.
    No Inocoop, rua Teresa Leite é MUITO PIOR.
    Não se pode sequer abrir o portão.
    Assaltantes ficam sentados nas calçadas esperando que algum morador abra o portão, quando então armados de revólver, invadem a casa, assaltam, humilham e tudo o mais.
    Usam como transporte uma moto.
    Ontem um vizinho meu foi assaltado e sofreu dentro da sua casa as maiores humilhações, além da perda de bens materiais. Levaram tudo o que era de valor.
    Interessante é que não se ouve falar na prisão de um receptador em Mossoró.
    Interessante é que não se ouve falar na prisão de um destes canalhas que alugam armas para estes bandidos.
    Interessante é que a polícia não aborda estes vagabundos que ficam sentados nas calçadas esperando na maior tranquilidade que o cidadão abra o portão.
    A Guarda Municipal mostra que existe só para sair em fotografias.
    O horário que estes marginais ficam de tocaia é entre às 6:30 e 7:30, pois sabem que as crianças tem que ser levadas ao colégio e o portão terá que ser aberto, já que não dá para jogar a criança por cima do muro eletrificado.
    GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI, MENOS CONCHAVOS POLÍTICOS E MAIS SEGURANÇA!
    PREFEITA CLÁUDIA REGINA, COLOQUE ESTA GUARDA MUNICIPAL PARA EFETIVAMENTE TRABALHAR.
    ////
    MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    DINHEIRO PARA A SEGURANÇA EXISTE
    Leiam:
    “SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS CHEGA AO FUNDO DO POÇO.
    Uma série de pesquisas divulgada anteontem pelo Ministério da Justiça comprovou em números e dados científicos que a segurança pública do País “sofre de graves problemas de gestão” e é aplicada “de forma empírica” e muitas vezes caótica nos Estados. As pesquisas, divulgadas pela primeira vez em conjunto, fazem parte do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp), que vai balizar a definição de políticas públicas no País de agora em diante. Os Estados que não preencherem corretamente as informações sobre criminalidade vão ser punidos com a suspensão dos repasses de recursos federais, que somam mais de R$ 600 milhões ao ano. Para o ministro José Eduardo Cardozo, o dinheiro federal “não vai mais sair pelo ladrão”, mas só com base em planejamento e em situações demonstráveis com toda transparência.”
    O Governo Federal começa a se assustar com o crescimento da violência no país e com a má aplicação dos recursos destinadoa a área da segurança.
    Do jeito que que está é que não pode ficar.”
    ///
    Atentem para este techo da entrevista do Ministro da Justiça:
    Para o ministro José Eduardo Cardozo, o dinheiro federal “não vai mais sair pelo ladrão”,
    Este Ministro é um homem sério, honesto e merecedor de todo o respeito da sociedade brasileira.

  7. ana luiza diz:

    concordo plenamente com a pessoa que escreveu essa nota, pois é um descaso mesmo, não se tem outra palavra, pois somos uma população enorme e não temos um policiamento ativo, e com isso a violência vai se aproveitando, para ganhar espaço, e nos moradores moradores do vingt rosado e entorno, não podemos ao menos sair nas caudadas, que somos assaltados,quando descemos do coletivo somos assaltados, quando estamos andando em algum transporte particular na rua somos vitimas, quando estamos dentro de casa somos vitimas. está imoral. essa situação não pode continuar. as autoridades precisam tomar uma providencia. do contrario a população ira sofrer mais ainda.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.