• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/11/2011 - 18:09h
Operação Sinal Fechado

Wilma de Faria diz que é vítima de “má-fé” em escândalo

Acusada de envolvimento no escândalo de corrupção denominado de “Operação Sinal Fechado”, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) emitiu nota sobre o assunto, dirigida à sociedade potiguar.

Abaixo, veja o texto na íntegra:

AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE

MAIS UMA VEZ, SEMPRE DE MÁ FÉ, O MEU NOME É ENVOLVIDO EM NOTICIÁRIO ESCANDALOSO COMO SE PARA JULGAR A HONRA DE ALGUÉM BASTASSE APENAS SUBSTITUIR A VERDADE PELA PIROTECNIA JURÍDICA.

TODA A OPINIÃO PÚBLICA SE RECORDA QUE, ANTES MESMO DA MINHA POSSE PARA O PRIMEIRO GOVERNO, FUI VÍTIMA DE DENÚNCIA ESCABROSA DE POSSUIR UMA CONTA MILIONÁRIA NA SUÍÇA. DENÚNCIA ESTA QUE DESMORALIZEI PERANTE A JUSTIÇA E O POVO.

AO LONGO DOS MEUS DOIS GOVERNOS FUI, VÁRIAS VEZES, ACUSADA INJUSTAMENTE DA PRÁTICA DE CONVIVER COM ILICITUDES, SEM SEQUER SER RÉ EM QUALQUER AÇÃO JUDICIAL QUE APURE CRIMES DE CORRUPÇÃO.

HÁ NOVE MESES OS FATOS ANUNCIADOS NA CHAMADA OPERAÇÃO “SINAL FECHADO” SÃO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE, NÃO INCLUIU MEU NOME NA RELAÇÃO DOS ACUSADOS E NÃO PEDIU QUALQUER MEDIDA CONTRA MIM.

A MÁ FÉ SE CARACTERIZOU QUANDO INDAGADO PELA IMPRENSA DURANTE ENTREVISTA COLETIVA, SOBRE AS ACUSAÇÕES OBJETIVAS CONTRA MIM, UM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO LIMITOU-SE, DE FORMA PRECÁRIA, A DIZER QUE NÃO HÁ PROVAS CONTRA A MINHA PESSOA.

SOU RÉ, SIM, DE UMA MÁ FÉ QUE INSISTE EM TRANSFORMAR EM VERDADE DESEJOS, FRUSTRAÇÕES E MEDOS POLÍTICOS INCONFESSÁVEIS.

NA ELABORAÇÃO DA MENSAGEM CRIANDO A LEI DE N. 7290, EM DEZEMBRO DE 2009, QUE INSTITUIU O SERVIÇO DE INSPEÇÃO VEICULAR NO RIO GRANDE DO NORTE, OS RITOS LEGAIS FORAM, RIGOSROSAMENTE, OBSERVADOS E CUMPRIDOS.

O GABINETE CIVIL DO GOVERNO SUBMETEU A MENSAGEM AOS ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO JURÍDICO DO ESTADO, PARA, SÓ ENTÃO, ENCAMINHAR AO PODER LEGISLATIVO, ONDE A LEI FOI APROVADA, EM SESSÃO PÚBLICA.

A INSPEÇÃO VEICULAR, PREVISTA NA LEGISLAÇÃO FEDERAL, FOI TAMBÉM COBRADA PELO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREOCUPADO COM O CONTROLE DA POLUIÇÃO AMBIENTAL.

A LEI QUE SANCIONEI NUNCA FOI QUESTIONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO OU PELO PODER JUDICIÁRIO.

O ENVOLVIMENTO DO MEU NOME É UM ATO DE ABSOLUTA MÁ FÉ. NÃO SOU RÉ E AS 189 LAUDAS DA PETIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO MOSTRAM QUE NÃO SOU. NÃO HÁ NA PEÇA ACUSATÓRIA NENHUMA DENÚNCIA QUE EXIJA DE MIM PELO MENOS UMA EXPLICAÇÃO.

NÃO QUERO ACREDITAR QUE A INSISTÊNCIA DA MÁ FÉ TENHA SE TRANSFORMADO EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POLÍTICO DA PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM O DEVER DE BEM ACUSAR OS CULPADOS, MAS TAMBÉM DE BEM DEFENDER A VERDADE, PARA NÃO PRÉ-JULGAR INOCENTES, EXPONDO À SANHA DA OPINIÃO PÚBLICA, INTENCIONALMENTE CONFUNDIDA.

DESAFIO QUE PROVEM QUALQUER ENVOLVIMENTO DA MINHA PESSOA NAS DENÚNCIAS DE RECEBIMENTO DE PROPINAS OU DE CONIVÊNCIA COM LOBISTAS.

SEMPRE ESTIVE E CONTINUO À DISPOSIÇÃO DO POVO E DA JUSTIÇA PARA PRESTAR TODOS OS ESCLARECIMENTOS QUE A SOCIEDADE JULGAR NECESSÁRIO.

NADA TEMO. NEM AS MAIS SÓRDIDAS AMEAÇAS. PARTAM DE ONDE PARTIREM. A MINHA HONRA NÃO CONSEGUIRÃO FERIR.

Wilma Maria de Faria

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando fla diz:

    Ela é a unica pedra no caminho das oligarquias, por isso o medo.Tentam desacredita-la diante do povo.As oligarquias sabem que o Pt não medte medo, pois o tem como aliado nessa trama.O comentário de alguns, não todos é de satisfação.Refiro=me ao PT.

    • João Santos diz:

      Concordo plenamente, estão querendo acabar com Wilma como fizeram com Robson, só que a Guerreira é osso duro de roer. Querem se perpetuar no poder, aguardem que o povo dará sua resposta…

      • BRUNO diz:

        O AVISO VAI SER REPETIDO NÃO TENTEM EMPAREDAR JOSIVAM BARBOSA,SE TENTAREM VAMOS POR OUTRA VIA!!
        ESTAMOS CANSADOS DE CONCHAVOS DOS MEMBROS DO IMPÉRIO!!#ÉPOSSÍVEL

  2. fernando fla diz:

    A velha udn,ressuscita em solo potiguar.Unido-se pra fazer com Vilma o que foi feito com Getulio,matando-a.
    Pergunta-se quem o CORVO?Ela é a unica pedra no caminho das oligarquias, hoje unidas em defeza de seus interesses.

  3. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…… É O MÍNIMO QUE POSSO EXTERNAR SOBRE ESSA SENHORA…….. E OLHEM QUE ELA TÁ DESAFIANDO O JUDICIÁRIO…… E AGORA ? ? ? ?

  4. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    ENGRAÇADO….. KD OS COMENTARISTAS ???? SUMIRAM ??? UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE… E OS COMENTARISTAS QUE ESTÃO SEMPRE POR AQUI SOMEM ???? ……….. POR QUE SERÁ ???? EU NÃO SEI…….. ALGUEM SABE EXPLICAR ? ? ?

  5. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    VCS JÁ NOTARAM COMO OS AUTORES DAS “NOTAS” COSTUMAM “DESAFIAREM” A JUSTIÇA ? ? E AÍ SENHORES DO JUDICIÁRIO??? VÃO ACEITAR, OU NÃO, OS DESAFIOS ? ? ?

  6. BRUNO diz:

    //www.nominuto.com/multimidia/tv-nominuto/diogenes-dantas-nominuto-entrevista-miguel-josino/1496/#
    PROCURADOR DO ESTADO MIGUEL JOSINO A DIÓGENES DANTAS NO BLOG “NO MINUTO” E AFIRMA EM ENTREVISTA NO INÍCIO DO GOVERNO ROSALBA QUE ESTAVA TUDO LEGAL CLIQUEM NO LINK ACIMA E ASSISTAM NA ÍNTEGRA!!SÓ RESTA SABER QUEM SÃO OS BANDIDOS E QUEM SÃO OS MOCINHOS!!

  7. Pedro diz:

    Wilma Maia agora é contra as oligarquias? Faz-me rir…

  8. Elves Alves diz:

    Como é pobre a capacidade analítica do eleitor potiguar! Wilma de Faria é um nome politicamente indefensável como qualquer um outro – Alves, Maia, Rosado et caterva – remanescente das oligarquias papa-jerimuns. O próprio PT local jamais passou de uma indigente e atrasada oligarquia sectária, a ponto de ser denominado pelo ex-presidente Lula como uma célula de notórios ‘bundões’ encravada na esquina do Atlântico. (Quem sabe Lula tenha corroborado aí com quem acha o RN “a própria bundinha do Brasil se oferecendo para a Europa”?) Agora, chega de ficar eternamente discutindo nomes e sobrenomes, reputações individuais, filigranas de somenos. Aqui, nem a dita imprensa política consegue disfarçar esse nefasto e danoso comportamento. É inadmissível, mas não se vê outra coisa senão a fulanização-sicranização explícita do que deveria ser a cobertura ampla do que pensam, articulam e fazem efetivamente os agentes políticos remunerados pelo suor do eleitor-contribuinte. Porque, ao final e ao cabo, somos todos pobres-diabos sonegados do mais básico direito à informação do que se passa nos bastidores e subterrâneos profundos do poder. Por estranho que pareça, temos de reconhecer: a cobertura política da imprensa potiguar, descabida e deliberadamente, está anos-luz aquém de suas congêneres cearense e pernambucana, para ficar só nos nossos vizinhos. (E não falemos aqui do atual “momento grotesco e de baixo nível” atribuído por Mino Carta ao jornalismo auriverde…) A imprensa séria e comprometida com o cidadão tem por dever de ofício cobrar mais – muito mais – desempenho positivo de nossos políticos, não dar uma narrador-torcedor esportivo de fim de semana. Cabe a nós, consumidores críticos do que ela produz, cobrar-lhe mais – muito mais – transparência, envergadura moral e intelectual, além de rabo preso com os interesses mais legítimos de seu mercado-alvo, a sociedade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.