• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 26/11/2012 - 19:16h
Huumm! Sei não...

Wilma defende seu governo e Henrique Alves lhe dá apoio

A vice-prefeita eleita do Natal e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ocupou espaço em seu endereço na rede de microblogs Twitter, para defender seus governos. Isso é normal, claro.

Mas o que é teoricamente “anormal”, é a postura de um de seus principais adversários, o deputado federal Henrique Alves (PMDB). Ele arrimou o direito da ex-governadora à réplica e ao bom debate, postura que muito aliado dela não tem.

Wilma contestou o secretário interino do Desenvolvimento Econômico do Estado, Sílvio Torquato. Ele responsabilizou sua administração pela pífia colocação do Rio Grande do Norte no ranking dos estados brasileiros divulgados pelo IBGE.

– Retrovisores de plantão apressaram-se em apontar nossa gestão como responsável pela pouca evolução deste indicador no RN. Equívoco! – afirmou Wilma.

Ela lembrou que a crise internacional do petróleo causou solavanco nos índices à época: “Apesar dos bons níveis de petróleo em nosso governo, a crise internacional de 2008 baixou o preço pela metade afetando a medição do nosso PIB.”

Acrescentou ainda: “Cometem flagrante de má-fé, desconhecimento ou ignorância sobre a composição do PIB do nosso Estado, fortemente baseada no petróleo.

Henrique

O deputado federal Henrique Alves acompanhou a argumentação de Wilma no Twitter e não a contestou. Defendeu a legitimidade da abordagem e a apuração equilibrada dos números, com foco na observação da conjuntura citada pela ex-governadora.

– Ex-governadora Wilma de Faria contesta números IBGE, ao tempo de seu governo. Faz o correto. O que qualifica o debate. Tão necessário à realidade do RN. Apurar – salientou o parlamentar.

Wilma destacou, que “elevamos o PIB do RN ao quarto estado do NE – disputando com o Maranhão. Excluído o episódio atípico do petróleo, fomos dos que mais cresceram.”

Nota do Blog – Só para lembrar: na campanha eleitoral de 2010, Henrique apoiou a candidatura a governador de Iberê Ferreira (PSB), que fora vice de Wilma e era tambném apoiado por ela.

Huum! Sei não…

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Geraldo Júnior diz:

    Se a médica que não gosta de que o estado tenha uma saúde pública de qualidade e os seus secretários entendessem que nós potiguares ainda esperamos para ver se começam a fazer alguma coisa boa, em vez de criticar aquela que foi tão elogiada pela própria Rosalba, quando então era prefeita de Mossoró, dizendo que Wilma de Faria, a então governadora teria realizado em 8 meses de governo o que Garibaldi, seu antecessor, não teria realizado em 8 anos, aí a coisa era outra.
    Aconselho a nossa amiga Rosalba Ciarlini a abrir os olhos e enxergar melhor e a começar a refletir muito mais, pois se continuar com essas desculpazinhas esfarrapadas, tentando desviar a atenção do povo, ela cada vez mais será rejeitada.
    Rosalba, trabalhe, trabalhe, trabalhe. Pois eu posso até afirmar que Wilma não foi tão boa para a educação como deveria ter sido, sendo ela professora. Mas a senhora, pediatra, mãe de família, governadora, etc, está ruim é em todos os aspectos.
    Não tenho nada pessoal contra a senhora. Até tenho uma certa admiração pela sua pessoa. Contudo, jamais desejaria que a senhora continuasse governando tão mal assim este estado.
    Um a braço, amiga!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.