• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/10/2013 - 14:03h
Campanha 2014

Wilma de Faria é sondada para acordo com PMDB

Do Blog de Diógenes Dantas

Eu descobri o que o PMDB espera de Wilma de Faria. Por meio de Iberê Ferreira de Souza (PSB), encarregado das primeiras conversas com a cúpula peemedebista, o deputado federal Henrique Eduardo Alves propôs o seguinte a Wilma: se ela abrir mão da disputa majoritária – governo ou Senado – e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, a ex-governadora terá total ajuda financeira para se eleger e apoio jurídico para enfrentar alguns reveses no âmbito da Justiça.

Com essa proposta, Henrique espera acomodar a líder do PSB no novo “acordão” que costura para as eleições do próximo ano.

Essa acomodação política se faz necessária por dois motivos: primeiro, o PMDB não aceita ter Wilma como candidata ao governo; segundo, Henrique Eduardo não quer problemas com o PT da presidenta Dilma Rousseff que prioriza a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado no Rio Grande do Norte.

O melhor dos mundos para os eventuais aliados de Dona Wilma, já disse neste espaço, é a candidatura dela à Câmara federal.

A ideia de Henrique Eduardo Alves é que Dona Wilma aceite a proposta e se eleja deputada sem “sair de casa”. Sem stress ou desassossego. A filha de Wilma, deputada Márcia Maia, também pode receber “garantias” de reeleição.

Quanto aos problemas jurídicos, não é à toa que a governadora Rosalba Ciarlini endureceu o discurso contra Wilma no aspecto ético.

Aguardam-se decisões desfavoráveis a Wilma em vários processos relativos aos escândalos de corrupção que marcaram o governo dela. As nuvens estão carregadas nas cercanias do PSB.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando FF diz:

    Quem mais tem interesse, são os sanguessugas, pois dessa forma salva a sanguessuga mor.

  2. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Eles se merecem. O que acontece nos bastidores da saúde deste município e estado só o tempo pode revelar. Amanhã é um novo.

  3. luiz diz:

    Sera q este estado so tem essas pessoas, Wilma teve um governo cheio de fracatuas, e ainda é lembrada para ser candidata.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.