• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/09/2019 - 23:42h
RN

Eleições suplementares a prefeito e vice serão em dezembro

Obedecendo o calendário eleitoral disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral potiguar aprovou nesta terça-feira (24) a resolução n° 22 que disciplina a realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Alto do Rodrigues/RN.

Conforme a resolução, que entra em vigor nesta quarta-feira (25) após publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o pleito acontecerá no dia 01 de dezembro de 2019, mesma data em que está agendada a suplementar em Ceará-Mirim.

A eleição suplementar em Alto Rodrigues seguirá as mesmas condições de uma eleição convencional e será realizada em virtude da cassação e perda de mandato (veja AQUI) do Prefeito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e a Vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB), com base na lei da Ficha Limpa.

No entendimento da Justiça Eleitoral, eles não poderiam ser candidatos nas eleições de 2016 porque uma condenação de 2008 os tornavam ficha suja.

Ceará-Mirim

Em relação a Ceará-Mirim, resolução baixada no último dia 17 pelo TRE/RN, já determinara essa data à realização do pleito suplementar no município, que também teve prefeito e vice cassados e afastados (veja AQUI), Marconi Barreto (PHS) e Zélia Pereira dos Santos (PSDB), por abuso de poder econômico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Não há quem justifique essa aberração. Eleição suplementar em ano véspera de eleições. O cara se candidata, tem a candidatura homologada, se elege, se diploma, passa tres anos no mandato delinquindo, segundo a justiça eleitoral, e ao final do mandato é cassado. Me diga, onde tá a razoabilidade? Sabe quem paga o pato? A população e a administrçaõ pública. Será que o desvio só foi praticado no fim do mandato? Se foi, tudo bem. Mas é pouco crível.

  2. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Inacreditável! Que justiça rápida!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.