• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/03/2012 - 10:40h
Médico já previra

Ambulância quebra e expõe vida de criança de 3 meses

Wedney Livânio denunciou precariedade de veículo, pediu providência e avisou que ele quebraria

Estava escrito. O que foi preconizado, aconteceu.

Em postagem com o título “Médico denuncia perigo de ambulância do Samu quebrar” (clique AQUI), postada ontem às 12h50, o Blog reproduziu textos do médico Wedney Livânio, do Samu de Mossoró.

Ele colocou em seu endereço próprio no Twitter e passou sua queixa e apreensão em mensagem direta até mesmo para o secretário da Cidadania, o todo-poderoso e loquaz Chico Carlos (PV). Porém nada foi feito para prevenir o que o médico antecipava.

– Saindo para Natal com paciente grave, na ambulância que semana passada quebrou duas vezes com paciente dentro – disse ontem.

– Chegando a Natal após passar 2:30h com ambulância UTI quebrada, com paciente dentro. Isto mesmo meus amigos. Não sou ‘mãe Dinah’, mas acertei a previsão –  comentou agora pela manhã, às 5h01 – também pelo Twitter.

Uma criança em situação delicada esteve com sua vida a perigo, por força do descaso, da irresponsabilidade, pela ausência de respeito mínimo das autoridades públicas do município de Mossoró.

Wedney Livânio relatou o drama de ver a ambulância quebrar pela terceira vez, em poucos dias. Acrescentou, também, fotos para comprovar a situação.

– Bebê de 3 meses com abdome agudo, que havia sido encaminhado para cirurgia, contou com a proteção divina – adiantou. “Felizmente não foi desta vez que paciente morreu nestas circunstâncias. Se os RESPONSÁVEIS não agirem, não está longe de acontecer”, bradou.

– Será que se esse bebê fosse filho de alguem importante em Mossoró, será que mandariam nessa ambulância, que todos sabem que não tem condições de viagem?

Seu desabafo continuou de forma contundente: “Poderia passar o dia discorrendo acerca da minha indignação diante da irresponsabilidade e descaso do poder público para com vida humana, mas 140 caracteres são poucos para expressar tal sentimento, pois havia comunicado à direção mais cedo, e ao chegar da primeira viagem que a viatura ia quebrar!”

– Meus apelos são ignorados sistematicamente. Tá ta perto o dia em que vai morrer paciente dentro dessa ambulância quebrada – assinalou, também fazendo apelos diretos para o Conselho Regional de Medicina, além de outras entidades e autoridades, como o secretário estadual da Saúde Pública, Domício Arruda:

– Secretário, ajude aos pobres desamparados de Mossoró! Ambulância UTI quebra pela 3a vez em menos de 15 dias, com paciente dentro!

Por fim, o médico Wedney Livânio admite dificuldade para se punir culpados: “Se estivéssemos em um país sério, o Irresponsável por isso seria demitido!D e quem é a culpa?A direção foi avisada.”

Nota do Blog – A prioridade do Governo ‘Da Gente’ (deles) é festa, oba-oba, propaganda personalista desenfreada para engabelar multidões de incautos, babaquaras que se imaginam valorizados por esses agentes públicos irresponsáveis.

Boa parte dessa súcia deveria estar presa na Penitenciária Federal e não posando para fotografias e câmeras de TV´s, mentindo de forma desenfreada e vendendo imagem de uma cidade idílica.

A indignação do doutor Wedney, infelizmente, é algo raro e isolado.

Se outros tantos como ele tivessem a mesma postura, boa parte dessa horda estaria longe da gestão da coisa pública, pois são incapazes e insensíveis ao drama humano, em especial dos mais pobres – quem mais precisa da mão do governo.

Estou enojado, quase vomitando com esses quasímodos.

Argh!!

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Italo Jose Reboucas de Oliveira diz:

    A imensa maioria dos políticos mossoroenses, assim como a imensa maioria dos políticos brasileiros, me causam náuseas, me enojam. A imundice moral tomou seu lugar e fez morada na vida política brasileira. Poucos se salva, raros, raríssimos. Minha esperança está manchada pela lama dos sujos políticos desse país.

  2. Italo Jose Reboucas de Oliveira diz:

    A imensa maioria dos políticos mossoroenses, assim como a imensa maioria dos políticos brasileiros, me causam náuseas, me enojam. A imundice moral tomou seu lugar e fez morada na vida política brasileira. Poucos se salvam, raros, raríssimos. Minha esperança está manchada pela lama dos sujos políticos desse país.

  3. ARNOUD diz:

    É POR ISSO QUE EU DEFENDO UMA MUNDAÇA NO PROXIMO ANO, VAMOS VOTA EM PESSOAS QUE AINDA NÃO TERVE A FRENTE DA PREFEITURA, E VEJO A DEP LARISSA COMO A MAIS PREPARADA PRAESSA MISSÃO, MISSÃO ESSA DE DÁ CARA NOVA A SAÚDE PUBLICA DE MOSSORÓ

  4. Jorge M. Magalhaes diz:

    O Italo ainda tem esperanças… Pior sou eu que nem isso tenho mais… Espero que como você e tantos outros continuem lutando, eu já perdi a força. E tome cerca, elefante branco, copa , gente morrendo sem remedio, funcioanrio ganhando miseria… me digam como achar esperanças nisso, se nem mudar muda, a laia é a mesma.

  5. Gilliano diz:

    Se nada for feito pelo SAMU, contabilizo um prazo máximo de funcionamento em 45 dias, falta tudo, principalmente para as viaturas e sem elas não há SAMU.
    “Oh! E agora, quem poderá me defender?”

  6. FERNANDO fF diz:

    É assim na senzala.E coninuará sempre, ate´se tornar de vez uma Rosado city.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Observem que o neto de Fafá nasceu rodeado de cuidados médicos, com acompanhamento médico do avô e de muitos outros colegas que estavam a paparicarem o prefeito de fato Leonardus Nogueira I. Enquanto isso, enviam um bebê para Natal em uma ambulância totalmente sucateada. Sabe de quem é a culpa ? dos que sufragam o voto nestes asquerosos políticos mossoroenses. Acordem Mossoroenses!.

  8. Natália diz:

    Como chegaram chegaram de volta a mossoró?!

  9. Marcos Pinto. diz:

    Reveste-se de hilaridade a afirmativa de que a LARISSA ROSADUS representa a mudança para Mossoró. É querer fazer todos de bestas e imbecís. Homi, vá se catar!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.