sábado - 08/02/2020 - 07:12h
Até quando?

Após quase três meses chega nova remessa de insulinas


A Prefeitura de Mossoró recebeu na noite desta sexta-feira (07) a primeira remessa de insulinas de alto custo, Tresiba e Novorapid, do ano de 2020.

Chegada dos produtos ocorreu nessa sexta-feira (Foto: PMM)

Somando esforços, em força-tarefa, a Secretaria de Saúde vai realizar, exclusivamente neste sábado (08), das 7h30 às 14h, sem fechar para almoço, a distribuição dos medicamentos para aqueles diabéticos cadastrados que já quiserem receber os medicamentos.

A distribuição vai continuar ocorrendo normalmente a partir da segunda-feira (10) na Secretaria de Saúde.

Anúncio

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) já tinha anunciado na última terça-feira (04), durante leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal de Mossoró, que os medicamentos chegariam nesta sexta.

Para essa remessa, a Prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil na compra de 2.039 unidades de tresiba e 600 unidades de novorapid.

Leia tambémDiabético não entende como acabou ‘caminhão de insulina’;

Leia tambémMassacre de diabéticos fere a lei e a dignidade humana.

Desde o início de janeiro que a Novorapid estava em falta e a Tresiba desde o dia 22 do mesmo mês (veja AQUI). A última compra chegou dia 22 de novembro do ano passado, ou seja, há quase três meses (veja AQUI). Com um detalhe: quatro dias depois (veja AQUI), novamente o estoque ‘sumiu’, a ponto da municipalidade buscar socorro na Prefeitura do Natal (veja AQUI).

Nota do Blog – Promessa atrás de promessa e a municipalidade não consegue regularizar esse serviço. Nem os órgãos que deveriam fiscalizar esse “fenômeno” conseguem dar uma resposta à sociedade, aos diabéticos e seus familiares. Parece ser um tabu.

O caso não é apenas de saúde pública. Vamos repetir: é de polícia. Polícia para quem precisa de polícia. Precisa desenhar?

Mossoró realmente é um país à parte.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Aleluia, Senhor! Que o planejamento da entrega dessa medicação seja feito de forma rigorosa para que não falte de novo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.