• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/03/2013 - 07:30h
Alerta geral!

Arrogância e estupidez produzem provas embaraçosas

As próximas campanhas eleitorais vão obrigar candidatos, partidos, marqueteiros e assessorias jurídicas a uma nova preocupação: o uso indiscriminado da Internet como espaço formal e informal de propaganda.

Marlus e Betinho Segundo no Sítio Hipólito (16-09-12): provas divulgadas na Internet

O “fogo amigo”, muitas vezes produzido por arrogância ou vontade de influir a qualquer custo no processo de escolha de candidaturas, tem histórico de estragos.

Os dissabores que a prefeita e o vice cassados de Mossoró – Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) – vivem hoje foram, em boa parte, entregues de “bandeja” por militantes, jornalistas e blogueiros ligados à campanha.

No afã de mostrarem serviço e ajudar, produziram incontáveis provas de supostos excessos e abusos, comprometendo agora o mandato em questão.

Sem muito esforço, até hoje é possível se colher muitos depoimentos, fotos e vídeos embaraçosos sob o ponto de vista da legislação eleitoral.

Ministério Público Eleitoral (MPE) e adversários do governismo tiveram o cômodo trabalho de rastrear cotidianamente esses deslizes em redes sociais etc. Diante de um computador, apenas utilizando o mecanismo de copiar e reproduzir (Control C/Control V), amealharam informações envolvendo anônimos ou figurões envolvidos na campanha.

Um caso emblemático, por exemplo, foi a frenética participação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na reta final de campanha.

Rasgando e documentando

Ela chegou a ponto de percorrer comunidades rurais com promessas de benefícios, em troca de apoio a seus candidatos, além de comandar operação para substituição de cartazes da candidata adversária, Larissa Rosado (PSB), por peças similares de Cláudia. Veja AQUI.

Um filho e um sobrinho da governadora participaram dessa operação como simplórios militantes e operários, encarregados de rasgarem as peças de propaganda adversária, colando as novas.

No momento, Marlos Rosado (filho de Rosalba) e Betinho Segundo (sobrinho), integrantes desse “comando”, fazem parte do secretariado da prefeita cassada Cláudia Regina. Prêmio pelo esforço de campanha?

O caso ganhou enorme repercussão, principalmente porque a própria assessoria da governadora apressou-se em divulgar a “mudança” dos eleitores, espalhando fotos em redes sociais. Chegou-se a produzir  também um vídeo, mas em face do desatino com as fotos, houve surpressão de sua veiculação também na Internet.

Simplificando: a própria governadora, familiares e auxiliares abasteceram o MPE e opositores às demandas judiciais que  hoje enfrentam.

Há nítida mistura de estupidez com prepotência nessas situações. Não podem reclamar. São culpados pelos próprios aborrecimentos de agora.

Enfim, na próxima campanha o recomendável é mais parcimônia. Prudência, prudência com a língua e nas teclas.

Cada um segure seus pitbulls e pitburros.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Tudo fruto da certeza da impunidade.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “No afã de mostrarem serviço e ajudar, produziram incontáveis provas de supostos excessos e abusos, comprometendo agora o mandato em questão.”
    ATÉ PARA SER BABÃO É NECESSÁRIO UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA.
    /////////
    MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.
    ///
    Nesta quinta, dia 7, 18 horas, reunião com os organizadores da MARCHA POR MOSSORÓ no Caldo do Geraldo.

  3. Gilvandro Alves diz:

    Essas fotos são emblemáticas da arrogância e do desrespeito ao povo humilde e desassistido do nosso estado. Humilham o pobre eleitor, forçando a mudança do seu voto às custas do vil metal. Infelizmente, esse é o país do bolsa esmola, por falta de políticas públicas que priorizem a educação, o conhecimento e o trabalho.

  4. Fabrício diz:

    Nessas imagens no sitio Hipólito I e II caracterizou a compra de votos pelo pessoal da governadora Rosalba Ciarlini , algo em torno de 1 mil reais por cartaz. Dizem os informantes!

  5. Odemirton Filho diz:

    Em um debate em sala de aula, em plena campanha eleitoral, suscitei que a atitude de retirar fotos da candidata adversária e, ato contínuo, afixar fotos da candidata da situação, poderia se configurar captação de sufrágio, porquanto era uma promessa em troca de votos. Em uma Academia, como é salutar, houve vozes discordantes. Agora, porém, vê-se que a atitude, na ótica da sentença prolatada por Dr. Herval, se configurou em abuso de econômico e/ou político. Aguardemos a interpretação que será dada pelo TRE e TSE, se a atitude foi apenas um ato natural de campanha ou uma conduta que feriu o processo democratico.

  6. Pedrinho vale diz:

    chega a ser patetico essa sua ladainha de materia, se vc algum dia conseguir retirar uma foto da parede que estar colada , vc certamente será um genio!

  7. Passndo o rodo 2 veses. diz:

    OH OH OH!!!! CLAUDIA REGINA PREFEITA DE MOSSORÓ, SE LIGA AGORA VAMOS PASSAR O RODO POR 2 VEZES KKKKKKKKKKKKK

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.