• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/09/2020 - 12:23h
Fátima Bezerra

Aulas presenciais só vão ser retomadas em 2021 no RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou na manhã desta terça-feira, 08, a continuidade da suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino até o final de 2020 em função da continuidade da pandemia da Covid-19.

Governadora Fátima participou de evento online e fez comunicado sobre educação (Foto: Assecom)

Para tomar a decisão, a governadora citou a posição do Comitê Científico de Especialistas que orienta a gestão estadual no enfrentamento à pandemia, o Comitê setorial da Educação no RN, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a opinião expressa pela população em recente pesquisa do Ibope que atesta que mais de 70% dos brasileiros querem a volta das aulas presenciais só após a disponibilidade de vacina, e enquetes feitas pela Secretaria Estadual de Educação e veículo de comunicação.

“Diante destes fatos e considerações informo que as atividades presenciais da Educação no RN só serão retomadas em 2021. Isto estará normatizado no próximo decreto que vamos publicar nos próximos dias para a rede de educação pública do Estado”, afirmou a chefe do Executivo.

Fátima Bezerra fez o anúncio ao participar, por videoconferência nesta terça-feira, 08, do I Fórum Virtual Undime/RN que teve o tema: “A educação pública potiguar e os desafios de educar antes, durante e no pós-pandemia”.

Há poucos dias, a governadora contrariou informação dada pelo secretário da Educação, Getúlio Marques, de que as aulas retornariam dia 5 de outubro. Horas depois de pronunciamento do secretário, ela manifestou-se ponderando que era uma hipótese e não uma certeza (veja AQUI).

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Outubro se avizinha. É possível que o ano letivo esteja perdido. Lembrando o que Marcelo Rosado disse ontem, quando tudo passar, só os mais preparados encontrarão lugar no mercado de trabalho que se mostrará mais exigente. Desse modo, é preciso que insistamos no aprendizado de nossas crianças e jovens, atribuindo a eles o ofício da pesquisa e o interesse em outros idiomas.

  2. Augusto diz:

    Incapacidade de gestão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.