• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/11/2018 - 08:14h
Mossoró

Caby da Costa Lima é homenageado com nome de rua

Caby (Foto: arquivo)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou nessa terça-feira (20), o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo (PLOL) 248/2018, de autoria do vereador João Gentil (sem partido).

Ele dispõe sobre nomenclatura à rua projetada 879, no bairro Costa e Silva, em Mossoró, dando-lhe definição como Rua Radialista Caby da Costa Lim.

A iniciativa homenageia o profissional de comunicação, falecido em janeiro deste ano (veja AQUI) e que marcou época na imprensa de Mossoró e estado como radialista, narrador esportivo, apresentador de televisão, escritor-memorialista, além de também ter dirigido a Associação Cultural e Desportiva Potiguar (ACDP).

Leia também: “Azougue.com 5” – A missão.

Nota do Blog – Parabéns ao vereador pela iniciativa. É singela, mas importante à família e amigos do “Camaradinha”, que está imortalizado mesmo no bem-querer de todos e de suas muitas histórias.

Ave, Caby.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Sergio diz:

    Carlos, deixo aqui a sugestão à família e amigos próximos para que se busque uma forma de recuperar o arquivo do portal Azougue.com, bem como buscar uma forma de manter o site no ar, abastecido como foi durante anos pelo Caby com arquivos importantíssimos para a memória de Mossoró. Fica a dica.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Já defendi isso e vou reiterar essa defesa. O mesmo que fiz em relação ao jornal Gazeta do Oeste e os jornais Diário de Natal e O Jornal de Hoje. Precisam existir, precisam ser resgatados, pois são documentos para a história, gostando ou não. Abraços

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Saudades de Caby. Justa homenagem.
    Parabéns, Vereador João Gentil. Caby Costa Lima era pessoa admirável. Portava a alegria e a felicidade na alma e espalhou-as por Mossoró, compondo a história de nossa amada cidade.

  3. PITULEIRA diz:

    O Camaradinha merece.Me honra muito ter sido amigo dele por 40 anos.O RN perdeu um grande comunicador.

  4. Lindomarcos Faustino diz:

    Essa iniciativa do nome da rua, foi realmente minha, que fui até a irmã dele pegar o documento de óbito de Caby da Costa Lima e levei até a Câmara.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.