• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 24/09/2022 - 15:50h
Nota

CDL de Natal presta solidariedade à Loja Havan

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal manifestou agora à tarde, através de nota institucional, solidariedade ao empresário Luciano Hang, dirigente da Loja Havan. Segundo a ótica da entidade, ele “vivenciou hoje a burocracia brasileira para se empreender neste país”, numa referência ao impedimento da inauguração dessa empresa na capital (veja AQUI), por exigências do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) – veja AQUI.

Veja abaixo:Nota de Solidariedade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal se solidariza com o empresário Luciano Hang que vivenciou hoje a burocracia brasileira para se empreender neste país. Foi mais uma vítima da falta de padronização de processos para liberação de alvará de funcionamento, clareza nas normas e celeridade nos processos.

Infelizmente esse não é um problema único do Rio Grande do Norte. Só quem empreende sabe o quão burocrático é o processo de abertura de uma empresa.  Enfrentamos leis subjetivas, com variáveis interpretações, fiscalizações constantes, sem padrão de regras, tudo muda conforme o fiscal, perdemos tempo e dinheiro, consequentemente deixamos de gerar emprego e renda para o Estado. Isso porque não estamos falando aqui dos tributos, fato que afugenta dezenas, para não dizer centenas de empresas de empreender no Rio Grande do Norte.

Os gestores públicos sejam eles municipais, estaduais ou federais necessitam entender que a atividade de empreender significa desenvolvimento e prosperidade.  Não podemos tolher o empreendedor, dificultar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda nesse país. Temos milhares de desempregados no Brasil, e somos nós, os empresários, que podemos mudar a realidade de muitos pais e mães de famílias com nossos negócios.

A CDL Natal trabalha exaustivamente para a desburocratização dos processos. Somos cumpridores das leis, e orientamos nossos associados para fazer o mesmo. Contudo, sabemos diariamente, a partir de relatos, que existem excessos.

Nos solidarizamos com a Havan e nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário para solucionar os problemas e facilitar a comunicação e entendimento da empresa com o Corpo de Bombeiros.

A notícia que queremos dar é sobre vendas, contratações, empregos diretos e indiretos gerados. Trabalhamos pelo desenvolvimento e por isso não podemos nos calar diante de excessos.

José Lucena – Presidente da CDL Natal

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Raniele Alves diz:

    É só o que se fala em Natal, dizem inclusive jornalistas que Fátima Bezerra da Silva teve participação no veto da inauguração da loja Havan pois o proprietário é Luciano Hang que apoia o Jair Messias, ela mesmo tendo uma vitória acachapante sobre os adversários ainda tentou impedir empregos, rendas e impostos para o pobre e sofrido RN sem sorte, graças aos inocentes eleitores do RN teremos mais quatro anos de sofrimento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.