• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/02/2019 - 07:30h
Recursos extraordinários

Deputados darão urgência à antecipação de royalties

Fátima entregou projeto a Ezequiel (Foto: Elisa Elsie)

Prego batido, ponta virada. A Assembleia Legislativa deverá votar em regime de urgência o projeto da governadora Fátima Bezerra (PT), que pede autorização para negociar antecipação dos royalties do petróleo e gás por quatro anos.

Ela entregou pessoalmente o projeto à Casa no dia 1º último (veja AQUI), quando foram empossados os parlamentares para a 62ª legislatura. O presidente eleito e reeleito Ezequiel Ferreira (PSDB) recebeu-o.

É provável que amanhã (quinta-feira, 14), a matéria já seja votada em plenário, sem necessidade de passar por comissões técnicas. Sua leitura acontece na sessão de hoje.

A princípio, o Governo Fátima Bezerra abriu entendimento com o Banco do Brasil para materialização desse negócio, mas há possibilidade que se volte para outra instituição financeira (até privada), para agilizar recursos que devem ser utilizados para Fundo Previdenciário.

A antecipação em números gerais pode passar de R$ 562 milhões, recursos extraordinários tão necessários à atualização salarial.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Minha opinião, aos “cabeças” lá de cima, creio eu, que não vale absolutamente nadaaaaa, mas mesmo assim irei citar.
    Mim digam uma coisa! Vocês estão usando qual espécie de droga???? Ou vocês metidos a intelectuais, historiadores, inteligentes, com doutorado e a porra toda que vocês criaram como mecanismos de sabedoria, não estão servindo como um norte para driblar uma crise que nos assola, que aliás, foi causada por vocês, detentores do “poder”.
    Nação norte-rio-grandense, tudoooooo isto aí que vos falam é balela!!!!
    Quando estamos em crise, atolados até o pescoço de dívidas, devemos cortar gastos desnecessários do tipo: cortar cargos comissionados, reduzir em 50% ou mais os gastos com combustíveis, energia, alimentação, aluguéis desnecessários, uso de aeronaves e tantos outros casos obscuros de desperdícios.
    Quem aqui é dono de casa???? Cuida da família???? Não já se apertou financeiramente????
    O problema se resolve com uma antecipação, ou melhor, um empréstimo????
    Acho que não. Não é por aí que as coisas iram caminhar para o equilíbrio financeiro.
    Em resumo: se não cortarem o luxo, a ganância e o desperdício, estão todos perdidos por mais um mandato, pois tomar dinheiro emprestado não resolve absolutamente nada. (Dinheiro de emprestimo só serve para investimentos e não para quitar contas).

    Manda boi!!!!

  2. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Enfim, Isso é um “sofisma”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.